Samanta Borini substitui pai na corrida eleitoral pela Prefeitura de Birigui
Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Após a renúncia de Wilson Carlos Borini (União Brasil) nesta segunda-feira (16), a médica veterinária Samanta Borini (PSD), de 41 anos, foi escolhida para assumir a candidatura à Prefeitura de Birigui. Borini, empresário e pai de Samanta, teve seu registro indeferido pela Justiça Eleitoral por duas vezes, levando à sua desistência da disputa. O prazo para substituição de candidaturas para as eleições de 2024 terminava nesta segunda-feira (16), o que levou à rápida decisão.
Samanta Borini agora representa a Coligação “Birigui Minha Paixão”, formada pelos partidos MDB, PSD e União Brasil. O vice em sua chapa é o empresário Marcelo Parizati (PSD). Borini carregava o numero 44 do União Brasil, já neste caso de mudança, o número de campanha de Samanta Borini será o 55, número que representa o partido PSD (Partido Social Democrático).
Esta é a segunda vez que Wilson Borini é forçado a deixar uma candidatura por complicações judiciais. Em 2016, ele também foi considerado inelegível, indicando sua esposa, Geni Albani Borini (in memoriam), para concorrer em seu lugar. Na ocasião, Geni ficou em segundo lugar, sendo derrotada pelo advogado Cristiano Salmeirão (Avante).
Com a substituição de Borini por sua filha Samanta, a coligação “Birigui Minha Paixão”, espera manter a força política na disputa pela prefeitura de Birigui.
Também estão na disputa ao cargo do executivo, os candidatos, André Fermino, Cristiano Salmeirão, Karlliny Martins e Aécio Lima.
André Luis Moimas Grosso (PP), conhecido como André Fermino, atualmente presidente da Câmara Municipal, filho do ex-vereador Fermino Grosso.
Cristiano Salmeirão (Avante), é advogado já foi prefeito de Birigui, de 2017 a 2020, agora se lança novamente pelo partido Avante, após perder nas eleições 2020, para o atual prefeito Leandro Maffeis.
Karlliny Martins (PT), é doutoranda em Educação e foi servidora pública por mais de 15 anos, é o nome indicado para a disputa pela primeira vez.
Aécio Lima (Republicanos), e ex-presidente da OAB, filho do ex-prefeito Francisco Antonio de Lima, indicado pelo atual Prefeito Leandro Maffeis, em programa ao vivo na Rádio Pérola, como sendo presentante, sendo optado pelo atual prefeito a sua não tentativa de reeleição.
Compartilhem, deixe seu Like