Santa Casa de Birigui oferece ginástica laboral visando saúde e bem-estar dos colaboradores

Da redação Diego Alves
Com objetivo de promover mais saúde e bem-estar, a Santa Casa de Birigui está oferecendo ginástica laboral para todos os colaboradores. A iniciativa acontece nos próprios setores, sendo realizada pelos profissionais de fisioterapia do hospital.

O projeto foi idealizado pelo Recursos Humanos e SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), em parceria com o setor de Fisioterapia da instituição, visando prevenir lesões osteomusculares e incentivar os funcionários a terem uma vida mais ativa.
“Além da qualidade de vida no trabalho, nosso objetivo com o projeto é a interação entre as pessoas e entre setores. A meta é conseguir engajar os colaboradores a realizarem de maneira rotineira a ginástica laboral, evitando afastamentos”, diz a gestora de Recursos Humanos, Cláudia Janaina Figueira.
As aulas supervisionadas pelos fisioterapeutas acontecem duas vezes por semana, em um tempo máximo de 10 minutos, durante a jornada de trabalho. Estão sendo contemplados todos os setores do hospital, como administrativo, apoio, manutenção e enfermagem, nos turnos da manhã, tarde e noite.

QUALIDADE DE VIDA
“A ginástica laboral ajuda a prevenir lesões por esforço repetitivo (LER) e doenças relacionadas ao trabalho (DORT), contribuindo para a melhora e manutenção da qualidade de vida dos colaboradores”, explica a fisioterapeuta Natalia Dionisio, coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa.
Segundo Natalia, a ginástica laboral é baseada em técnicas de alongamento muscular e relaxamento do tronco, cabeça, membros superiores e inferiores. Possui diversos benefícios para o corpo, como musculoesquelético, prevenção de doenças ocupacionais, minimiza a fadiga e esgotamento físico e mental.
“Os colaboradores são orientados quanto a importância de fazerem essa micropausa para relaxamento e alongamento da musculatura nos demais dias da semana. Orientamos também as posições adequadas durante a realização de suas atividades durante o horário de serviço”, completou Natalia.






Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba