Santos vence o Araçatuba no Adhemarzão, pelo campeonato paulista sub-20
Da redação Diego Alves
Jogando fora de casa, a equipe Sub-20 do Santos FC venceu a do Araçatuba pelo placar de 2 a 0. A partida da tarde deste sábado (19) valeu pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. No Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP), os gols do Peixe foram marcados por Fernandinho e Renyer.
As equipes já haviam se enfrentado no dia 01 de julho, quando a equipe Sub-20 do Santos FC goleou por 16 a 0 a do Araçatuba pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. No CT Rei Pelé, em Santos (SP).
Já classificados, o Santos segue na primeira colocação do grupo 21, agora somando 15 pontos. Já o Araçatuba ocupa a lanterna do grupo com 5 derrotas em 5 jogos disputados.
O AFC (Araçatuba Futebol Clube), pertence a um grupo de empresários e não tem ligação com o tradicional time da Associação Esportiva Araçatuba (AEA).
O jogo
Com doze minutos, o Peixe dominava as ações em seu campo ofensivo e, pela esquerda, Fernandinho ameaçou a meta defendida pelo goleiro Enzo. Da entrada da área, o camisa 11 bateu colocado no canto esquerdo e parou em defesa do arqueiro adversário, que deu rebote. Renyer ficou com a bola mas, bem marcado, não conseguiu finalizar.
Pouco depois, aos 18, Renyer invadiu a área do Araçatuba em rápido contra-ataque pelo lado direito. De dentro dela, o camisa 9 tentou bater forte no ângulo direito, mas acabou mandando para fora.
Aos 25, Caio Padovam cobrou escanteio pela esquerda e cruzou a bola na primeira trave. De cabeça, Fernandinho escorou para o meio da área e encontrou Luis Eduardo, que cabeceou com firmeza no canto inferior direito. Em cima da linha de gol, um dos defensores da equipe da casa desviou em novo escanteio, desta vez pela direita.
Quatro minutos depois, foi a vez de Renyer cruzar pela direita para o alto zagueiro santista, Luis Eduardo. Sem dificuldades para superar os marcadores no alto, Luis cabeceou a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.
Já aos 38, Fernandinho cruzou pela esquerda e, dentro da área, Martins escorou para Renyer, que chegava pela direita. O camisa 9 chegou chutando com força e mandou novamente por cima do gol.
Para o segundo tempo, o Araçatuba trocou de goleiro e Pimpão já teve que trabalhar com apenas um minuto. Renyer invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu rasteiro no canto esquerdo. Com os pés, o goleiro desviou para escanteio. Na cobrança, Renyer recebeu o cruzamento e, na segunda trave, finalizou no canto direito para mais uma boa defesa de Pimpão.
Aos três minutos, o Peixe chegou novamente, agora com Kevin Malthus, pelo meio do ataque. Da entrada da área, o camisa 8 abriu para Renyer chegar chutando pela direita. Na primeira finalização, o camisa 9 foi bloqueado pelo goleiro. Na segunda, balançou as redes pelo lado de fora.
E com quatro minutos, o Peixe enfim abriu o placar em Araçatuba. Após finalização de Caio Padovam na entrada da área, o goleiro deu rebote e a bola sobrou nos pés de Fernandinho. O camisa 11 finalizou no contrapé do goleiro e de um dos zagueiros e fez a bola ir devagarinho até balançar as redes do canto direito.
Aos 18, o Peixe teve falta pelo lado direito do ataque e Renyer alçou a bola à área. Na segunda trave, Caio Padovam chegou para cabecear, mas parou em grande intervenção do goleiro Pimpão, em cima da linha.
No lance seguinte, Victor Michell, que tinha acabado de entrar em campo, foi derrubado ao invadir a área pelo lado direito. O árbitro Pedro Henrique Alves de Paula assinalou pênalti para o Santos FC e Renyer foi para a cobrança. O camisa 9 deslocou o goleiro, bateu com firmeza no canto inferior esquerdo e ampliou a vantagem santista.
Aos trinta minutos, depois de grande jogada individual de Caio Padovam, que deu duas canetas pela esquerda do ataque, a bola chegou a Kevin Malthus, na entrada da área. O camisa 8 fintou seu marcador e chutou com força, mas mandou para fora.
Já com 43 minutos, Victor Michell recebeu bola pelo alto na esquerda da grande área. Ao finalizar, ele foi travado pelo marcador com um carrinho. Na sobra, Fernandinho buscou o ângulo direito com batida colocada, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta.
Em seguida, aos 45, Kevin Malthus deu belo giro pra cima da marcação na entrada da área e já armou finalização com força no ângulo direito. Com um foguete de pé direito, ele fez a bola explodir no travessão.
FICHA TÉCNICA
ARAÇATUBA 0 X 2 SANTOS FC
Local: Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba (SP)
Data: sábado, 19 de agosto de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Pedro Henrique Alves de Paula
Assistentes: Ricardo Busette e Marcelo Zamian de Barros
Cartão Amarelo: (SFC) Luis Eduardo; (ARA) Lucas Doka
Gols: (SFC) Fernandinho, aos 4′ do 1ºT e Renyer (de pênalti), aos 20′ do 2ºT
Santos FC: João Victor; Robert (Netinho), Diego Borges, Luis Eduardo (Ryan) e Pedro Hian (Zé Rafael); Martins (Rafael Moreira), Kevin Malthus e Caio Padovam; Gabriel Miranda (Victor Michell), Fernandinho e Renyer. Técnico: Buião
Araçatuba: Enzo (Pimpão); Lucas Doka (Eduardo Timóteo), Lucas Cabelo, José Gabriel e Didico (Carvão); Breno (Thiago), Abreu (Kaique Piloto) e Leu (Daniel); Yan (Matheus), Recife e Rodrigo. Técnico: Sérgio Júnior
Compartilhem, deixe seu Like