Sebrae e Prefeitura de Birigui firmam compromisso de educação empreendedora para 6 mil alunos.

Documento foi assinado durante a Feira do Empreendedor 2025 entre a diretoria do Sebrae-SP e a prefeita Samanta Borini (foto divulgação)
Da redação Diego Alves
Cerca de 6 mil alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Birigui serão beneficiados com o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), programa de educação empreendedora do Sebrae-SP para estudantes do ensino fundamental.

O termo de compromisso foi assinado durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor 2025 pela prefeita de Birigui, Samanta Borini; pela diretoria do Sebrae-SP, representada pelo Diretor-Superintendente Nelson Hervey Costa; pelo Diretor Técnico Marco Vinholi; e pelo Diretor de Administração e Finanças, Reinaldo Corrêa; além do gerente regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Marcos Amancio e do gerente de cultura empreendedora, Paulo Marcelo.
O JEPP é um programa que visa fomentar a educação e a cultura empreendedora desde os primeiros anos escolares, podendo ser implementado a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. A metodologia apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes essenciais para a gestão da própria vida.

“Levar a educação empreendedora para o município de Birigui é um motivo de muito orgulho e satisfação. Nós queremos cada vez mais fazer com que os jovens cresçam entendendo a importância de empreender. Não só necessariamente abrindo uma empresa, mas também empreendendo em outras atividades. A proposta é despertar cada vez mais a cultura do empreendedorismo na nossa região”, comenta o gerente regional do Sebrae-SP em Araçatuba, Marcos Amancio.
Compartilhem, deixe seu Like