Sebrae-SP lança Rota da Moda para conectar o setor calçadista de Birigui e projetar o futuro da indústria
Encontro promove integração entre empreendedores, especialistas e fabricantes (imagem divulgação)
Da redação Diego Alves
O Sebrae-SP realiza, no dia 7 de novembro, em Birigui, o primeiro encontro da série “Rota da Moda – Conexões que Calçam o Futuro”. A iniciativa reunirá empreendedores, fabricantes e especialistas do setor calçadista para debater as principais tendências e desafios do mercado. O evento ocorrerá a partir das 8h30, no Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), na Rua Roberto Clark, 460, Centro.

A ação marca o início de uma nova etapa do Programa Conexão Moda, criado para impulsionar a competitividade das empresas e preparar o setor para os desafios e oportunidades que o futuro reserva até 2026. As inscrições podem ser feitas pelo link:https://www.sympla.com.br/evento/perspectivas-para-o-setor-calcadista-de-birigui-i-2026/3194618?_gl=119f5qlr_gcl_auNjg4MjE3MTcwLjE3NjE3NTk5NTc._gaMjk5Mjg4NzgyLjE3NjE3NTk5NTc._ga_KXH10SQTZF*czE3NjE3NTk5NTckbzEkZzEkdDE3NjE3NjE4ODgkajYwJGwwJGgzMjAzNDk1NjY.
O encontro propõe uma reflexão sobre o momento de transformação vivido pela moda e pela indústria de calçados, impulsionado por mudanças no comportamento do consumidor, digitalização das vendas e novas demandas de sustentabilidade e inovação produtiva.
Segundo Fausto Lulio, consultor de negócios do Sebrae-SP, nesse cenário, o Rota da Moda nasce como um ambiente colaborativo, onde conhecimento técnico, gestão e tendências de mercado se encontram para impulsionar o desenvolvimento da moda local.

“Será uma rota de aprendizado e conexão que valoriza nossa identidade produtiva e olha para o futuro com inovação”, destaca Fausto.
O evento contará com um painel interativo que reunirá três especialistas convidados:
Vanessa Helena, consultora de negócios do Sebrae-SP
Yasmim Melo, especialista em marketplace e estratégias digitais (Jogo do E-commerce)
Rogério Tomaz, especialista em tendências de moda, matérias-primas e desafios do processo produtivo (Grupo JR Soluções).
Durante o encontro, os participantes serão convidados a refletir sobre as tendências que moldarão o setor calçadista nos próximos anos, debater estratégias de posicionamento de marca e explorar caminhos de integração entre a indústria, os fornecedores de componentes e o mercado digital.

Reconhecida como um dos principais polos calçadistas do país, Birigui busca reafirmar sua vocação produtiva aliada à inovação e à identidade criativa. “O Rota da Moda surge como uma plataforma para fortalecer conexões e inspirar o empreendedor a pensar o futuro do setor de forma colaborativa e sustentável”, completa Fausto.
Rota da Moda: Conexões que Calçam o Futuro
Compartilhem, deixe seu Like





Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Jovem de 22 anos morre após ser atropelado por carro em Birigui
Acidente entre carro e motocicleta deixa mulher com ferimentos leves em Birigui
4ª Festa dos Imigrantes de Penápolis será realizada no Parque Maria Chica.
Irmãs de Birigui morrem em grave acidente na rodovia Feliciano Sales Cunha, em Poloni
UBS-10 (Colinas) terá encontro de gestantes na quinta-feira (06/11), em Birigui
Mulher é presa com 7 kg de skunk durante fiscalização na Marechal Rondon em Castilho
Sebrae-SP lança Rota da Moda para conectar o setor calçadista de Birigui e projetar o futuro da indústria
Câmara de Araçatuba rejeita denúncia contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”