Secretaria de Saúde confirma morte de menino de 9 anos em Birigui.

Da redação Diego Alves
A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui confirmou mais uma morte por dengue. A vítima foi um menino de 9 anos, morador do bairro Thereza Maria Barbieri, que faleceu no dia 8 de maio. Ele apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 4 de maio. O caso estava em investigação e foi confirmado por meio de laudo do Instituto Adolfo Lutz.

Conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (23/06), a cidade contabiliza 8.890 casos prováveis de dengue, sendo 8.864 casos positivos e outros 26 estão em investigação. Foram registrados quatro óbitos pela doença e ainda há uma morte em investigação. Até o momento não foram registrados casos de zika vírus, chikungunya e febre amarela no município.
A secretaria segue com os mutirões pela cidade para eliminação de criadouros do mosquito do interior de residências, comércios e terrenos baldios. Hoje os agentes percorreram imóveis nos bairros Colinas e Jardim Morumbi. Nesta sexta-feira (24), haverá mutirão nos bairros Vila Saudades, Jardim Estoril, Jardim Nova Era e parte do Centro. Já a nebulização acontecerá nos bairros Colinas Parque 2 e Esplanada do Colinas.

A administração municipal está fazendo a sua parte e pede a colaboração da população para que não deixe recipientes com água parada e que receba os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias para que possam promover as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





GCM e PM apreendem dois ciclomotores irregulares na Vila Bandeirante, em Birigui
Ladrão insiste no crime, tenta furtar padaria novamente e acaba preso pela GCM em Birigui
Motociclista é preso por embriaguez ao volante após ser flagrado empinando moto no Centro de Birigui
Prefeitura intensifica combate ao Aedes aegypti em bairros com maior índice de larvas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida em Birigui
Após fuga e cerco policial, ROCAM recupera moto roubada e detém adolescente armado em Birigui
Trio é preso após perseguição policial e apoio do Águia na Elieser, em Araçatuba
Mascote do Shopping Praça Nova Araçatuba celebra 4 anos de convivência e cuidado