Sete homens que usavam cães na prática de caça, são multados pela PM ambiental na região

Fotos Divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Ambiental de Lavínia (SP) autuou neste domingo (20), sete pessoas por prática ilegal de caça em uma fazenda localizada em um bairro rural do município. A operação ocorreu durante um patrulhamento ambiental, quando os agentes avistaram dois veículos estacionados em meio a um canavial, área frequentemente utilizada para caça.

Ao realizar a abordagem, a equipe flagrou sete indivíduos envolvidos na atividade, utilizando 14 cães e portando sete facas. Diante da situação, foram lavrados sete Autos de Infração Ambiental, com multa no valor de R$ 500,00 para cada infrator, totalizando R$ 3.500,00.
As infrações foram baseadas no Artigo 25 Caput da Resolução SIMA 005/2021. Os cães foram apreendidos e permanecerão sob custódia dos próprios infratores, enquanto as facas foram levadas para a sede do 2º Pelotão de Castilho/SP.

A ocorrência será encaminhada à Delegacia Local para prosseguimento, já que a prática também configura crime ambiental de acordo com o Artigo 29 da Lei Federal nº 9605/98, que trata dos crimes contra a fauna.


Compartilhem, deixe seu Like