Suspeito foge por telhados após homem ser baleado no pé em Birigui; arma é localizada pela PM

Foto: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Birigui atendeu nesta quinta-feira (26), uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Avenida Cidade Jardim, nas proximidades da Igreja Católica Santo Expedito. A vítima, um homem de 36 anos, relatou aos policiais que caminhava pela via quando foi surpreendido por um motociclista, que passou atirando e o atingiu no pé.
Diante da situação, uma ambulância do município foi acionada e prestou atendimento no local, conduzindo a vítima ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu cuidados médicos.

Com base nas informações colhidas, os policiais militares Soldado Marcos e Soldado Borela, iniciaram patrulhamento em busca do autor do disparo. Durante as buscas, um homem que preferiu não se identificar, informou que o possível autor estaria em uma residência na Rua José Cândido Costa Neto, no bairro Quemil.
No local, a equipe encontrou marcas de sangue na garagem e visualizou e identificou um homem de 35 anos, indivíduo conhecido nos meios policiais. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu pulando telhados de residências vizinhas.
Com apoio de várias viaturas e do helicóptero Águia, que deu suporte aéreo à operação, os policiais realizaram o cerco na área. Para averiguar se havia feridos no imóvel e identificar a origem das marcas de sangue, os agentes adentraram na casa após romperem uma corrente que trancava o portão.

Dentro da residência, foram encontradas uma mulher de 19 anos e um adolescente de 17 anos, sendo necessário uso de força moderada para conter o adolescente. Durante a varredura, os policiais localizaram dois projéteis deflagrados em um cômodo e, na calha nos fundos do imóvel, apreenderam um revólver calibre .357 Magnum, com seis munições, uma delas já disparada.
Diante dos fatos, a arma e os suspeitos foram levados à delegacia para registro da ocorrência e prestar esclarecimentos, sendo que o homem de 35 anos havia fugido do local.
Já na delegacia, ouvida pelas autoridades, a mulher relatou que estava no quintal da casa com o adolescente e a vítima fumando maconha, quando o homem de 35 anos que fugiu com a chegada da polícia, manuseava uma arma de fogo e teria ocorrido um disparo acidental, atingindo o pé da vítima.
Por sua vez, o adolescente entrou em contradição, e negou saber da existência da arma na residência e alegou que não ouviu qualquer disparo. Ele ainda alegou ter sido agredido no momento da abordagem.

Diante dos fatos, o caso foi registrado e seguirá sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer a autoria e motivação do crime. O suspeito de 35 anos que já foi identificado pelas autoridades, porém não foi localizado até o término da matéria. A mulher de 19 e o jovem de 17 anos foram ouvidos e liberados.
O caso foi registrado como lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.




Compartilhem, deixe seu Like