Tentando salvar a irmã de 10 anos, adolescente reage e mata padrasto a facadas em Birigui
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como Tiago Santos Da Cruz, 38 anos, foi morto pelo enteado de 16 anos, durante uma ocorrência de violência familiar registrada nas madrugadas desta segunda-feira (22), em uma residência localizada na Rua Doutor Luís de Toledo Sobrinho, no Toselar, em Birigui (SP). O caso aconteceu por volta de 01h55, e mobilizou equipes da Polícia Militar, perícia técnica e a autoridade policial de plantão.

De acordo com Informações da polícia militar, os policiais foram acionados via COPOM para atender uma situação de desentendimento familiar. No local, uma mulher de 39 anos relatou que houve uma briga entre seu companheiro e seu filho adolescente, de 16 anos.
Segundo o relato, Tiago teria chegado à residência em estado alterado, sob efeito de álcool e entorpecentes. Durante a confusão, ele passou a agir de forma agressiva e, em determinado momento, tentou enforcar uma criança de 10 anos, filha da mulher.
Diante da situação extrema, o adolescente interveio para defender a irmã e utilizou uma faca para cessar a agressão. Após o ocorrido, o homem deixou a residência e uma ambulância foi acionada para prestar socorro. Enquanto uma viatura permaneceu no local, outra equipe da Polícia Militar se deslocou até o Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Posteriormente, a polícia foi informada de que Tiago não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia técnica foi requisitada e compareceu ao local para os trabalhos periciais. A autoridade policial também esteve presente para acompanhar a ocorrência.
Durante a apuração dos fatos, foram apreendidos uma faca, encontrada na residência, e a blusa da criança, que apresentava manchas de sangue, elemento que, segundo a autoridade policial, reforça a versão de que ela estava diretamente envolvida no momento da agressão.
Testemunhas que estavam no local foram ouvidas, assim como o adolescente. Também foram requisitados exames necroscópico e toxicológico.
Legítima defesa
Após a análise preliminar dos fatos, a autoridade policial entendeu que há indícios claros de legítima defesa de terceiro, uma vez que o adolescente teria agido para preservar a vida e a integridade física da criança diante de uma agressão injusta e iminente. Também foi considerado o histórico de episódios anteriores de violência envolvendo Tiago.

Liberado
Diante dos fatos foi deliberado pela autoridade Policial, pela não apreensão do adolescente em flagrante, sendo liberado. O caso segue sob investigação para a completa elucidação dos fatos.
Compartilhem, deixe seu Like





Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados
GCM detém adolescente de 14 anos comercializando cocaína na madrugada deste sábado
Rapaz é preso por suspeita de matar homem no bairro Vilella, em Araçatuba
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina