TJ nega recurso da Câmara que pedia novo afastamento de Leandro Maffeis
Da redação Diego Alves
O Tribunal de Justiça de São Paulo, negou recurso impetrado pela Câmara Municipal de Birigui, que pedia novo afastamento do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos) do cargo. Maffeis foi reconduzido à prefeitura após decisão da justiça de Birigui, no último dia 05.
O prefeito de Birigui Leandro Maffeis (Republicanos) foi reconduzido ao cargo através de uma tutela de urgência, concedida pela justiça de Birigui (SP), no dia 05. O prefeito havia sido cassado na tarde do dia 04 deste mês, após votação no plenário da Câmara Municipal, durante Sessão Extraordinária.
A Câmara Municipal de Birigui impetrou recurso no Tribunal de Justiça, requerendo o efeito suspensivo à decisão da justiça de Birigui, e o afastamento do prefeito do município. O recurso foi indeferido pelo Tribunal na tarde desta terça-feira (16).
VOTAÇÃO
Leandro Maffeis foi cassado após votação na Câmara Municipal, no dia 04 deste mês. A votação terminou com 13 votos a favor da cassacão, uma abstenção, a do vereador Vadão da Farmácia, e um voto contrário, o da vereadora Sí do Combate.
PRESIDENTE DA CÂMARA
André Luis Moimas Grosso, o André Fermino (PP), chegou a ser empossado pela Câmara na manhã do dia 05, após ser eleito o novo presidente da Câmara, mas com a decisão judicial retornou ao cargo de vereador.
Compartilhem, deixe seu Like