Tribunal do Júri de Birigui absolve réu acusado de tentativa de homicídio com faca
Foto: ilustrativa
Da redação Diego Alves
O Tribunal do Júri de Birigui decidiu, na última quinta-feira (12), pela absolvição de Adilson Santana da Silva, mais conhecido como “Careca”, acusado de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. O caso remonta ao início da noite de 1º de março de 2022, quando a vítima relatou ter sido atacada com golpes de faca na rua Maurício Stábile, no bairro Quemil.
De acordo com os autos, Careca teria ido até a residência da vítima e exigido que ela pagasse uma cerveja. O morador, que no momento cuidava do filho de 3 anos, recusou o pedido. Após deixar o local, o acusado teria retornado pouco tempo depois e repetido a exigência. Com nova recusa, ele teria se exaltado e desferido golpes de faca contra o homem.

A vítima, atingida no braço ao tentar se proteger, também sofreu outros ferimentos antes de o agressor fugir. Ela foi socorrida ao pronto-socorro municipal e recebeu atendimento médico.
Careca foi preso em flagrante no mesmo dia e teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia. No entanto, ao longo do processo, conseguiu responder em liberdade até o julgamento.
Durante o julgamento, a defesa sustentou a tese de legítima defesa e foi acompanhada pelo próprio Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça Rodrigo Mazzilli Marcondes, que também se manifestou pela absolvição. Os jurados acolheram a tese, e a juíza Moema Moreira Ponce Lacerda proferiu a sentença que declarou Careca inocente das acusações.

Com isso, o processo é encerrado com a absolvição do réu, que já não estava preso no momento da decisão.
Compartilhem, deixe seu Like





Identificado corpo encontrado no rio Tietê: vítima é morador de Birigui que estava desaparecido
Corpo de homem é encontrado boiando no rio Tietê em Buritama
Vídeo: Câmeras flagram caminhonete desgovernada em alta velocidade atingindo guarita em Buritama
URGENTE: Bomba de captação de água do Poço Jardim Aeroporto em Birigui, será trocada nesta quarta-feira (29)
CCZ de Araçatuba atendeu 445 denúncias de maus-tratos em nove meses
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro em cruzamento de Araçatuba
Mulher é presa após esfaquear homem por motivo de drogas e dinheiro em Andradina