Trio é preso após forjar furto e desviar arsenal de loja de armas em Auriflama

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
O proprietário de uma loja de armas de Auriflama, seu irmão e outro homem foram presos nesta sexta-feira (18) após o furto de mais de 60 armas de fogo e aproximadamente 30 mil munições do estabelecimento comercial, localizado na Avenida João Rodrigues Fernandes.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime foi descoberto após um comerciante vizinho notar fragmentos de tijolos no chão do depósito e alertar o dono da loja. Ao inspecionar o local, o proprietário constatou que a parede do fundo do imóvel, que dava acesso à sala do cofre, havia sido arrombada.
Armas e munições levadas
Do local, foram levadas 63 armas, entre pistolas e revólveres de diversos calibres e marcas, além de 28.040 munições de calibre permitido e 2.920 de calibre restrito.
Investigações e prisões
Com apoio da Força Tática, a Polícia Militar abordou o irmão do dono da loja, que confessou participação no crime e indicou onde uma das armas estava escondida. Em seguida, o próprio proprietário do estabelecimento foi detido, assim como outro homem suspeito de receptar parte do armamento.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para coletar evidências, incluindo imagens de câmeras de segurança. As gravações mostram um homem entrando por uma das laterais da loja, com características físicas semelhantes às de um conhecido da família.
Busca por mais armas e envolvidos
As investigações seguem para localizar o restante das armas furtadas e identificar outros possíveis participantes do crime. Até o momento, os três detidos permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhem, deixe seu Like