Unisalesiano realiza primeira cerimônia de entrega do jaleco para acadêmicos de Biomedicina
O Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, citou o papel essencial da Biomedicina na sociedade e destacou o prestígio da profissão (Fotos: Divulgação)
Da redação Diego Alves
A emoção marcou a noite de sexta-feira, 21 de março, no UniSALESIANO, durante a primeira Cerimônia de Entrega do Jaleco para os acadêmicos do primeiro termo do Curso de Biomedicina. O evento foi realizado na Igreja Universitária, com o envolvimento dos Departamentos de Marketing, Comunicação, Cerimonial e a Reitoria, além do trabalho das docentes biomédicas do curso e a presença dos familiares e amigos dos discentes.

A Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, destacou que o jaleco representa mais do que um uniforme. “A cerimônia simboliza o início da preparação para uma nova vida, um degrau a mais na trajetória do aluno e, principalmente, o compromisso com a saúde”, ressaltou, ao completar que, ao vestir o jaleco, o futuro biomédico assume a responsabilidade de trabalhar pelo bem-estar, pela promoção da saúde e pelo cuidado com a vida humana.
Durante a cerimônia, o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, citou o papel essencial da Biomedicina na sociedade e destacou o prestígio da profissão, evidenciado pelo grande público presente. Em seguida, foi realizada a imposição do jaleco, momento que marcou o evento. Durante a bênção dada pelo Reitor, muitos se emocionaram ao testemunhar o início de uma jornada que exige ética, competência e dedicação.
TRADIÇÃO
De acordo com Rossana, essa solenidade passa a integrar oficialmente a Biomedicina do UniSALESIANO, tornando-se uma tradição que valoriza tanto os acadêmicos quanto a profissão. “Dentro da nossa missão institucional, está a preocupação com a ética, com a cidadania e com a formação profissional de excelência. Por isso, recomendo que os alunos se dediquem ao máximo, aproveitem todas as oportunidades, que sejam sempre os melhores biomédicos e, principalmente, que sejam muito felizes e realizados profissionalmente”, frisou.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, também reforçou a relevância do momento e o compromisso do UniSALESIANO com a excelência acadêmica. “A entrega do jaleco marca o início de uma caminhada que exige conhecimento, dedicação e ética. O UniSALESIANO tem a missão de formar profissionais altamente capacitados para enfrentar os desafios da saúde com responsabilidade e inovação.”








Compartilhem, deixe seu Like





Criança de 9 anos fica ferida após colidir patinete elétrico em veículo dentro de condomínio em Birigui
Câmara de Araçatuba rejeita denúncia contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Castelo Branco, em Araçatuba
Homem é detido por resistência após tentar incitar moradores contra a PM em Buritama
Professor de artes marciais imobiliza homem que fugia da PM após invadir casa em Araçatuba
Jovem de 22 anos morre após ser atropelado por carro em Birigui
Mulher é presa com 7 kg de skunk durante fiscalização na Marechal Rondon em Castilho
Sebrae-SP lança Rota da Moda para conectar o setor calçadista de Birigui e projetar o futuro da indústria