Usuários do transporte público de Birigui reclamam de atrasos e superlotação

Fotos: Enviada pela munícipe
Da redação Diego Alves
Uma munícipe, usuária do transporte público de Birigui entrou em contato com nossa equipe de reportagem para expressar sua insatisfação com a situação dos coletivos na cidade, principalmente durante o horário da manhã. De acordo com o relato, os ônibus têm demorado até duas horas para passar nos pontos, e quando finalmente chegam ao terminal, os passageiros são obrigados a trocar de veículo, agravando o tempo de espera.

“Todo dia é uma palhaçada. Os coletivos de manhã passam a cada 2h, e quando chegam ao terminal, somos obrigados a trocar de ônibus. O micro-ônibus que vem depois já está lotado, com gente em pé. Isso é um absurdo, já que passam de 2h em 2h. Deveriam colocar ônibus suficientes. Chegamos atrasados no trabalho porque ficamos mais de 20 minutos esperando no terminal. Isso é ridículo!”, desabafou uma trabalhadora que utiliza o serviço diariamente.
A falta de planejamento adequado no transporte público de Birigui tem causado transtornos para quem depende desse serviço para chegar ao trabalho e compromissos. Os usuários esperam por soluções rápidas e eficientes por parte da empresa responsável e das autoridades municipais.

Entramos em contato com a Prefeitura de Birigui, e aguardamos um posicionamento sobre as queixas e possíveis medidas para resolver o problema. Solicitamos também o contato da empresa que hoje é resposta pelo transporte, para buscar entender qual é a dificuldade ou logística usada no município.


Compartilhem, deixe seu Like