Vazamento de água no Cemitério da Consolação persiste e causa transtornos em Birigui
Imagens reprodução (enviada pelo leitor)
Da redação Diego Alves
No último domingo (01), a equipe do Birigui Notícias da Hora foi informada sobre um vazamento e desperdício de água em uma das torneiras do Cemitério da Consolação. Segundo uma moradora que passou pelo local, o problema já persistia há algum tempo. Veja as fotos e vídeos no final da matéria.
Em nota, a Prefeitura informou na última segunda-feira (02) que, de acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, o vazamento foi causado por um ato de vandalismo, mas teria sido solucionado. A administração ressaltou que casos como esse são recorrentes, mas são tratados com prioridade.
Nota na íntegra:
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, o vazamento em questão é fruto de um ato de vandalismo, porém, já foi resolvido. Este é um problema que infelizmente ocorre com frequência, mas a administração prioriza a resolução de casos como este. Finalizou a nota.
No entanto, neste sábado (08), a mesma moradora retornou ao cemitério e registrou em vídeo que o vazamento ainda não foi resolvido. Nas imagens enviadas à reportagem, é possível observar o desperdício de água e poças acumuladas no local.
Além disso, a moradora destacou a falta de infraestrutura no cemitério, agravada pelo problema, que tem formado verdadeiras “piscinas” nas vias de acesso internas. A situação tem gerado indignação entre os frequentadores, que cobram uma solução definitiva para o caso.
A reportagem do Birigui Notícias da Hora segue acompanhando a situação e buscando esclarecimentos junto à Prefeitura. O espaço estará aberto para uma manifestação da gestão Leandro Maffeis sobre o caso.
Fotos de domingo (01)
Imagens deste sábado (08)
Compartilhem, deixe seu Like