Velho conhecido da Rocam volta a ser detido acusado de furto a residência, em Birigui


Da redação Diego Alves
Um rapaz identificado pelas iniciais R.A.E.A, já conhecido nos meios policiais por cometer diversos delitos dentre eles furtos a motos e residências, foi detido pela Rocam neste último sábado (16), acusado de participação em um furto a uma residência, onde foram subtraídos objetos, bicicleta, televisor, eletrodomésticos, além de uma motocicleta. Ele confessou o furto, na delegacia mesmo com o filho confessando, o pai identificado pelas iniciais A.J.A, tentou defendê-lo desacatando e ameaçando a equipe, sendo também detido e apresentado.
Segundo foi apurado pela reportagem, durante o patrulhamento especializado de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), pelo bairro Quemil, os militares Cabo Figueira e Soldado Faria, avistaram R.A.E.A, um indivíduo já conhecido nos meios policiais, sentado em frente à sua residência.

Segundo os militares, haviam uma denúncia de seu envolvimento em um furto ocorrido no bairro Jandaia anteriormente, no qual foram subtraídos uma motocicleta, TV de 42 polegadas, bicicleta aro 29, um celular Motorola e diversos eletrodomésticos, o que motivou a equipe a realizar a abordagem.
CORREU
Ao tentar abordar o indivíduo, ele percebeu e tentou entrar na casa, exigindo o uso de força moderada para contê-lo e algema-lo. Após a contenção e busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre o furto, o mesmo admitiu possuir objetos relacionados, apresentando um celular Motorola, um liquidificador e dois frascos de perfume.
BICICLETA
Ao ser indagado sobre a motocicleta e TV, o acusado informou ter abandonado próximo à sua residência, sabendo que a polícia estava atrás. Quanto à bicicleta, confessou tê-la vendido a uma pessoa no bairro João Crevelaro, esta que havia sido recuperada horas antes pela equipe de Rocam, onde um borracheiro ficou preso por receptação.


Diante dos fatos, com base nessas informações e nos produtos encontrados, foi dada voz de prisão ao acusado, sendo conduzido ao plantão central, para serem tomadas as providências cabíveis.
No plantão central, o Delegado de polícia judiciária elaborou o boletim de ocorrência referente ao crime do artigo 155 do Código Penal, após ser ouvido foi liberado, sendo então solicitado um inquérito policial para melhor apuração dos fatos.

PAI
Ainda com o que foi apurado, assim que os militares chegaram no distrito policial, parentes do acusado que já havia confessado o furto, causaram tumulto, resultando na prisão do pai, por ameaçar um dos membros da equipe, sendo necessário o uso de força moderada para contenção e algemamento, após ser ouvido pela autoridade de plantão ele também foi liberado.
Compartilhem, deixe seu Like 👍