Venezuelano é identificado pela PM após furto em farmácia no Centro de Birigui
Foto ilustrativa
Da redação Diego Alves
Uma ocorrência de averiguação de atitude suspeita e furto foi registrada na noite deste sábado (20), em Birigui (SP). O caso aconteceu por volta das 21h48, no cruzamento da Rua Alaska com a Rua Estados Unidos, na região da Vila Bandeirantes.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu informações por meio do grupo de WhatsApp do Programa Vizinhança Solidária Comercial de Birigui relatando que, por volta das 17h50, uma caixa de som havia sido furtada de uma farmácia localizada na Rua Barão do Rio Branco, na área central da cidade.
Mais tarde, por volta das 21h15, foi compartilhado no grupo um vídeo do sistema de monitoramento do estabelecimento, no qual foi possível visualizar claramente a ação do autor. As imagens mostram um homem se aproximando da entrada da farmácia, agachando-se próximo à caixa de som, utilizada para reproduzir músicas e atrair clientes, subtraindo o objeto e fugindo em direção à Praça Dr. Gama.
Com base nas características repassadas, os policiais iniciaram patrulhamento e localizaram um indivíduo com as mesmas vestimentas na Rua Alaska, esquina com a Rua Estados Unidos. Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Questionado, o abordado confessou o furto, informando que havia subtraído a caixa de som e posteriormente a vendido a uma pessoa desconhecida. Ele declarou ser estrangeiro, de nacionalidade venezuelana, não possuir documentos emitidos no Brasil e viver em situação de rua.

A equipe policial entrou em contato com o Plantão Policial de Birigui, repassando todas as informações ao agente de plantão. Após consulta à autoridade policial, foi informado que não seria necessária a apresentação imediata do autor, devendo o boletim de ocorrência da Polícia Militar ser encaminhado posteriormente. Após a qualificação, o indivíduo foi liberado no local da abordagem.
Em seguida, os policiais se deslocaram até a farmácia, onde a vítima, um funcionário do estabelecimento, foi qualificada e apresentou sua versão dos fatos. Ele informou que a caixa de som pertencia à farmácia, não soube precisar a marca e estimou o valor do objeto em aproximadamente R$ 200, com cerca de 40 centímetros de altura.
A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia para apresentar as imagens do sistema de monitoramento, a fim de dar continuidade às investigações. O caso será analisado pela autoridade policial responsável através de inquérito Policial.
Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados