Vereador Dunga de Araçatuba é liberado em audiência de custódia
Foto: Reprodução
Da redação Diego Alves
O vereador Dunga foi liberado na manhã deste sábado (07) após passar por audiência de custódia. A informação foi confirmada pela família do vereador. Dunga foi preso na manhã de sexta-feira (06) durante uma operação policial.

Dunga foi alvo da operação “Ligações Perigosas”. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua casa, na clínica que administra e em seu gabinete na Câmara Municipal de Araçatuba. De acordo com o que foi apurado, na casa dele foi localizado R$ 26 mil e uma arma de fogo. Ele foi preso em flagrante pela posse da arma de fogo.
Em um vídeo gravado ainda na manhã de sexta-feira (06) o vereador negou qualquer tipo de envolvimento com o crime organizado. Segundo ele, a operação tinha como objetivo apurar o envolvimento de um ex-assessor com o tráfico de drogas.
CUSTÓDIA
Dunga passou por audiência de custódia na manhã de hoje (07) na sede da CPJ (Central de Polícia Judiciária). Ele foi liberado e vai responder por posse ilegal de arma de fogo em liberdade. A defesa foi realizada pelo advogado Flávio Batistela.
OPERAÇÃO
Uma ação conjunta entre forças de segurança pública deflagrou manhã desta sexta-feira (6/9) a “Operação Ligações Perigosas”, que tem como objetivo o enfrentamento à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), na região de Araçatuba. De acordo com a Polícia Civil, o foco é inibir a infiltração da facção na política local, no combate ao tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.
A operação é conjunta com o Ministério Público de São Paulo, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Civil, por intermédio do DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais) de Araçatuba e a Polícia Militar.

MORTE
Um homem que ainda não teve a identidade divulgada, morreu na manhã desta sexta-feira (06) durante a operação policial em um condomínio de prédios no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba.
De acordo com a Polícia Militar, no início da manhã desta sexta-feira (06) os policiais foram até um condomínio de prédios localizado na rua Maria Nazareth Vilela, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra um investigado pela operação.
O morador do condomínio, que era alvo da operação, teria resistido a ordem policial, e por motivos ainda a serem esclarecidos foi alvejado pelos policiais do 12º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
IRMÃOS
Dois irmãos foram presos na manhã desta sexta-feira (06) durante operação coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), denominada “Operação Ligações Perigosas”, em Araçatuba.
A equipe do 12° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) cumpriu os mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra os dois irmãos, que teriam ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A prisão dos irmãos ocorreu em um condomínio, localizado na Rua Honório de Oliveira Camargo Junior, onde os militares foram até o apartamento para cumprir os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Araçatuba. No local, a equipe tentou contato diversas vezes, sem sucesso, o que resultou na necessidade de arrombamento da porta.
Compartilhem, deixe seu Like





Prefeitura de Araçatuba concede desconto de 10% no IPTU 2026 para contribuintes em dia
12º BAEP apreende adolescente com drogas no Condomínio Vitória, em Araçatuba
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Irmãs são suspeitas por homicídio no condomínio Moradas, em Araçatuba
AGORA: Homem é morto a tiros em frente ao condomínio Moradas, em Araçatuba
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados