Vereadores propõem benefício permanente no ticket alimentação para servidores de Birigui

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Os vereadores Cleverson José de Souza (Tody) e Valdemir Frederico (Vadão da Farmácia), protocolaram nesta última terça-feira (24), um anteprojeto de lei que propõe a incorporação do valor do prêmio de assiduidade ao ticket alimentação dos servidores públicos municipais de Birigui (SP).

A proposta tem como objetivo reconhecer e valorizar a dedicação dos servidores, especialmente diante dos desafios relacionados à saúde. Atualmente, a apresentação de atestados médicos pode resultar no desconto do valor referente à assiduidade, prejudicando os funcionários que necessitam de afastamento por questões médicas ou familiares.
De acordo com os parlamentares, a iniciativa visa corrigir essa situação, garantindo maior estabilidade financeira e qualidade de vida para os trabalhadores do serviço público municipal. Além disso, a medida fortalece o bem-estar dos servidores e de suas famílias, promovendo um incentivo adicional à sua dedicação profissional.
O texto do anteprojeto de lei estabelece que o valor do prêmio de assiduidade será incorporado ao ticket alimentação, compondo o total do benefício mensalmente pago aos servidores. A legislação também prevê que o montante será revisado anualmente, considerando a inflação e as condições econômicas do município, a fim de manter a efetividade do benefício.

Ainda segundo os dois vereadores, a proposta aguarda agora, uma apreciação e aprovação para que possa entrar em vigor. Caso seja aprovada, a nova legislação trará um avanço significativo na valorização dos servidores públicos de Birigui. Uma sessão extraordinária foi marcada para as 18h na próxima sexta-feira (28).
Abaixo anteprojeto na íntegra


Compartilhem, deixe seu Like