Vídeo com conteúdo impróprio é alvo de FAKE NEWS em Birigui; caso ocorreu no Rio de Janeiro

Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Está circulando em grupos de WhatsApp um vídeo com conteúdo impróprio envolvendo dois homens, com idades aproximadas de 68 e 70 anos, flagrados mantendo relação sexual dentro de um banheiro. A gravação está sendo compartilhada junto a uma falsa informação de que um dos envolvidos seria um morador da cidade de Birigui (SP).

Entretanto, trata-se de FAKE NEWS. O episódio não aconteceu em Birigui, e sim em um restaurante localizado no bairro Vila Isabel, em Três Rios, no Sul Fluminense (RJ), no mês de dezembro de 2024.
Infelizmente, pessoas maldosas e desinformadas têm contribuído para a propagação dessa mentira, causando constrangimento e danos à imagem de terceiros inocentes. Familiares da pessoa que vem sendo falsamente identificada no vídeo pedem que a população pare de compartilhar o conteúdo e ajude a frear a desinformação.
CRIME
Importante lembrar que a disseminação de notícias falsas é crime, conforme previsto na legislação brasileira, podendo acarretar penalidades para quem produz, publica ou compartilha conteúdos inverídicos com o objetivo de prejudicar terceiros.

RESPEITO E RESPONSABILIDADE
Caso você receba esse vídeo ou mensagens relacionadas, não compartilhe. Respeito e responsabilidade são fundamentais, principalmente nas redes sociais.
Compartilhem, deixe seu Like