Voleibol adaptado: Penápolis participa da Super Liga da Melhor Idade com equipes femininas
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O município de Penápolis teve saldo positivo na primeira etapa dos jogos da Super Liga da Melhor Idade, promovia pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado. A competição teve início no último domingo, 16, na cidade de Araçatuba (sede do Polo 2), quando as equipes penapolenses conquistaram o resultado de duas vitórias e uma derrota.

A cidade de Penápolis está representada na Super Liga da Melhor Idade com a participação das equipes femininas de voleibol adaptado 45+, 58+ e 68+, cujas atletas são treinadas pela Selj – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, sob a orientação do técnico Gilberto Martins Junqueira Junior, o Giba.
De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado, a Super Liga da Melhor Idade tem o objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como promoção de saúde e bem-estar. Além disso, a competição também promove a inclusão e melhoria do convívio entre os idosos.
Para o secretário municipal de Esportes, Leandro Tomaz Perez, garantir a participação das equipes femininas de voleibol nesse evento esportivo mostra o comprometimento da prefeitura com os atletas penapolenses, além do incentivo para alcançar os objetivos propostos pela Confederação Brasileira.

“Ao mesmo tempo em que promovemos a saúde, bem-estar, inclusão e convívio entre as pessoas idosas, nossas atletas do voleibol adaptado também demonstram muita garra para buscar a classificação de Penápolis para a Fase Estadual da competição”, disse Perez.
Todos os jogos das oito etapas programadas acontecerão no Ginásio de Esportes Plácido Rocha e seu anexo “Vavá”, em Araçatuba, com disputas em ambos os sexos nas categorias 45+, 58+, 68+ e 75+. A 2ª Etapa já está marcada para o dia 12 de abril.
Confira o resultado dos jogos deste domingo (1ª Etapa):
Categoria 45+
A SELJ Penápolis venceu Ilha Solteira por 2 sets a zero, com parciais de 15×11 e 15×05 com atuações das atletas Fabiana, Karina, Rosineide Fernanda, Tânia, Adriana, Ana, Rosa, Lourdes e Cristiane.
Categoria 58+
A SELJ Penápolis perdeu para Três Lagoas por 2 sets a 1 com parciais de 10×15, 15×11 e 12×15. Jogaram Ana Lúcia, Rozaria, Eliana Soares, Marta Paro, Solange, Leobina, Rô Moreira, Sandra e Josete.

Categoria 68+
Vitória da equipe penapolense sobre Três Lagoas por 2 sets a 1 com parciais de 10×15, 17×15 e 15×10. Jogaram Maria Rozaria, Guiomar, Claudete, Sueli Bachiega, Rosinha, Rô Penteado e Gerseli. Técnico Gilberto Martins Junqueira Junior.




Compartilhem, deixe seu Like





Bandeirante lança “Passaporte do Leão” e reforça parceria com a torcida
Sesc Verão 2026 chega a Birigui com programação voltada à prática esportiva e ao movimento
Técnico e Presidente projeta estreia do Bandeirante na Série A3 durante entrevista na Tropical FM
Corinthians vence o Vasco e é campeão da Copa do Brasil; premiação total supera R$ 100 milhões
Atletismo de Araçatuba conquista medalhas e soma pontos nos Jogos Abertos do Interior
Birigui disputará oito modalidades esportivas nos Jogos Abertos
Motociclista com licenciamento da moto vencido fica ferida em colisão com carro em Birigui
Bicicletas motorizadas seguem sendo apreendidas em Birigui pela PM após alteração na legislação
BAEP captura homem procurado por estupro de vulnerável durante patrulhamento em Araçatuba
Secretaria de Governo de Araçatuba amplia captação de recursos