Yuri Alberto faz golaço, chuta cabeça de porco e vence palmeiras na Arena

Imagem reprodução
Da redação Diego Alves
Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em campo para disputar seu último clássico na temporada. Atuando na Neo Química Arena, o Timão venceu, de forma tranquila, o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0.

O primeiro tempo do Dérbi foi intenso, com direito a uma cabeça de porco arremessada no gramado . Com a bola rolando, o rival criou algumas chances, mas não conseguiu aproveitar. O elenco alvinegro, por sua vez, encaixou contra-ataques e foi para o intervalo vencendo, já que Garro balançou a rede após chute rasteiro.
Na segunda etapa, o Palmeiras apostou em uma pressão inicial para logo empatar, mas o Corinthians se segurava. No primeiro contra-ataque bem executado da equipe alvinegra, Yuri Alberto balançou a rede após falha de Weverton. O tento deu números finais ao clássico.
Com o resultado, o Timão se distanciou da zona de rebaixamento e prejudicou o rival na briga pelo título. O elenco comandado por Ramón Díaz, agora, soma 38 pontos e aparece na 13ª posição, com quatro de vantagem para o Athletico-PR, primeiro time dentro do Z4.
No próximo sábado, dia 9, o Corinthians tem outro compromisso importante pelo No Barradão, às 16h30, o Timão encara o Vitória em duelo direto na briga contra o Z4.
Primeiro tempo
A partida começou tensa, com a primeira oportunidade do Palmeiras logo aos 15 segundos. O Corinthians errou a saída de bola e Flaco López ficou livre para arriscar a finalização, que foi defendida por Hugo Souza.
Na sequência, o rival foi empilhando chances, que, na maioria das vezes, eram proporcionadas por erros do Timão. Aos poucos, a equipe alvinegra passou a trocar passes com mais tranquilidade, para evitar uma pressão.
Em nova saída errada do Corinthians, desta vez de Félix Torres, Estevão ficou com a bola e cruzou na medida para Felipe Anderson. O jogador cabeceou no contrapé de Hugo Souza, que realizou bonita defesa para evitar a abertura do placar.
No lance seguinte, a defesa deixou a bola passar na expectativa que ela fosse pela linha de fundo, mas Richard Ríos acabou ficando com a posse. O colombiano encontrou Raphael Veiga livre na área e o chute desviou em André Ramalho, indo para escanteio.
No contra-ataque, o Timão teve sua melhor chance no confronto. Matheuzinho saiu em velocidade, passou pela marcação e encontrou Yuri Alberto livre. O camisa 9 dominou e arriscou finalização pelo alto, que parou em Weverton.

Posteriormente, as chances diminuíram, já que as equipes apresentaram um ritmo lento. Uma nova chance foi aparecer aos 21 minutos, quando Yuri Alberto recebeu passe de José Martínez, limpou a marcação e finalizou de fora da área. A bola passou perto da trave da meta defendida por Weverton.
Nos 15 minutos finais, o Palmeiras voltou a dominar as ações, atacando, principalmente, pelos lados do campo. No lado esquerdo da defesa alvinegra, Estevão buscava emplacar dribles contra a marcação de Hugo e levava a melhor em algumas oportunidades.
Na reta final do primeiro tempo, o Corinthians passou a frequentar o campo de ataque com mais facilidade. Em um destes lances, a bola foi cruzada errada por Yuri Alberto, mas a defesa do Palmeiras afastou errado e deu nos pés de Matheuzinho. O lateral limpou a marcação e rolou para Garro, que apareceu livre na entrada da área. O camisa 10 finalizou rasteiro e venceu Weverton. 1 a 0 para o Timão.
Após sofrer o gol, o rival se lançou ao ataque e começou a empilhar chances, principalmente através do jogo aéreo. Neste momento, a defesa do Corinthians apresentava um bom desempenho, evitando o empate.
Aos 49 minutos, em meio a pressão do Palmeiras, o clube alvinegro conseguiu encaixar um contra-ataque. Memphis Depay lançou Yuri Alberto e o camisa 9 saiu em velocidade. Na sequência, o atacante acabou perdendo a oportunidade, já que foi travado pela marcação.
Após muita intensidade apresentada pelas duas equipes, o primeiro tempo foi encerrado com vitória parcial do Timão, pelo placar de 1 a 0.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o técnico Ramón Díaz promoveu uma mudança na equipe. Após sentir uma lesão ainda no primeiro tempo, André Ramalho deixou o gramado para a entrada de Raniele. O esquema com três zagueiros foi mantido.
Nos primeiros minutos, o Palmeiras apostou em uma pressão no setor ofensivo, buscando o empate de forma rápida. Aos dois minutos, Anibal Moreno recebeu livre na área, finalizou rasteiro e viu a bola passar perto da trave.
Seguindo a estratégia do primeiro tempo, mas de forma um pouco mais recuada, o Corinthians seguia se defendendo. Os contra-ataques, porém, não eram executados da melhor maneira, o que deixava a partida complicada.
No primeira transição bem feita, Garro ficou com a posse e tocou para Yuri Alberto. De início, a bola parecia ficar perfeita para Weverton, mas o goleiro falhou e o camisa 9, livre, apenas empurrou para o fundo da rede. 2 a 0 para o Timão.
Depois de aumentar a vantagem, Ramón Díaz realizou a segunda alteração na equipe, já que Alex Santana saiu para a entrada de Carrillo. Após a alteração, o Corinthians voltou a se posicionar todo no campo de defesa.
O Palmeiras, sem muita variação tática, apostava nas jogadas pelos lados. Por isso, Dudu foi acionado e passou a ser a opção mais utilizada pelo rival. Em uma delas, a finalização passou perto da meta defendida por Hugo Souza.
O tempo foi passando e a postura das duas equipes seguia a mesma. O rival acabava pecando na construção de jogadas, enquanto o Timão disputava todas as bolas com muita raça, executando a marcação sólida com perfeição.
Aos 26 minutos, o adversário teve oportunidade através da bola parada. Martínez cometeu falta no bico da área e Gabriel Menino acertou o travessão em finalização direta. Após a boa oportunidade, o técnico Ramón Díaz mexeu mais duas vezes na equipe, com Matheus Bidu e Romero entrando nas vagas de Hugo e Yuri Alberto, que saiu ovacionado.

Com o tempo passando, o Corinthians foi controlando o jogo, fazendo a bola correr e irritando os jogadores adversários. Nas arquibancadas, a Fiel fazia a festa e colaborava com o bom desempenho da equipe.
Aos 36 minutos, o Palmeiras teve uma de suas melhores oportunidades. Dudu passou pela marcação, levantou a bola na área e encontrou Rony. O jogador cabeceou e parou em ótima defesa de Hugo Souza, que se esticou todo e pegou no cantinho.
No lance seguinte, Gabriel Menino finalizou de fora da área e viu a bola desviar em José Martínez. O chute pegou um efeito, raspou a trave e saiu em escanteio. Sem que a bola entrasse, jogadores, torcedores e comissão técnica celebravam.
Posteriormente, nenhum lance de perigo foi criado e a partida foi encerrada com o placar de 2 a 0 para o Corinthians.




Compartilhem, deixe seu Like