Vereador de Turiúba é detido pela PM por suspeita de tentativa de furto de gado


Da redação Diego Alves
Um vereador da cidade de Turiúba (SP), foi detido na madrugada desta quinta-feira (02), por policiais militares, após suspeita de furto de gado em Buritama (SP). O flagrante aconteceu em uma estrada de terra que ligam as cidades de Buritama á Turiúba, o vereador tentou se evadir do local em um caminhão Mercedes Benz/709, mais foi detido após colidir o veículo em mourões de eucalipto.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, do Birigui Notícias da Hora, policiais militares foram acionados via copom para atendimento de ocorrência de furto de gado em andamento pela estrada que liga Buritama a Turiuba por terra, onde segundo a denuncia, havia um caminhão e indivíduos embarcando gado.
Fugiu
Chegando no local, os militares visualizaram um caminhão Mercedes Benz/709, de cor vermelha, próximo ao embarcador de gado de uma propriedade, sendo que o condutor do caminhão ao avistar a presença da viatura tentou empreender fuga ainda pelo interior da propriedade rural, dando a volta em um barracão existente no local. Pouco depois, ele perdeu o controle do veículo e veio a colidir com dois mourões de eucalipto, não conseguindo prosseguir na fuga.
Negou
Abordado, o condutor identificado como M.B.C, funcionário público municipal e Vereador na cidade de Turiúba (SP). Segundo os militares, a ação foi muito rápida, e no momento da fuga, não foi possível notar a presença de outros indivíduos pela propriedade. Indagado, o Vereador negou a prática de furto de gado, informando que estaria no interior da propriedade apenas para fazer uso de seu telefone celular. Ainda segundo o Vereador, disse que estaria indo à cidade de Guararapes (SP), para comprar algumas cabeças de gado, porém não deu maiores detalhes aos militares, o que aumentou ainda mais a suspeita. Indagado sobre o veículo, disse ainda que o caminhão é de sua propriedade, tendo adquirido há dois dias, de um morador na cidade de Monções (SP).
Proprietário do Sítio

Feito contato com um senhor, que se apresentou como o proprietário do sítio, ele informou aos miliatares, ter ouvido barulhos de um veículo (caminhão), e de pessoas conversando no interior de sua propriedade, próximo ao local onde seu gado estava fechado.
Embarcador
Juntamente com o proprietário foi realizado vistoria nas proximidades do embarcador de gado da propriedade e constatado marcas de pneus próximo ao embarcador, porém não havia dado tempo dos autores embarcar nenhuma cabeça de gado. O local foi preservado, sendo feito contato via Copom para verificar junto a polícia civil a necessidade de perícia, sendo retornado que a perícia não iria deslocar.
Diante dos fatos, foi realizado contato via telefone celular com o comando de grupo patrulha, que se encontrava pelo plantão de polícia judiciária, que informou aos militares que foi dispensada a apresentação da ocorrência, bem como apreensão do caminhão pelo delegado de plantão, sendo os militares orientados para somente registrar este boletim de ocorrência interno da PM.

Inquérito
Após as orientações, os militares liberaram o Vereador e o veículo. O boletim de ocorrência será encaminhado posteriormente para a polícia civil conforme resolução SP-057. Aonde posteriormente um inquérito será instaurado para apuração dos fatos. O boletim foi registrado por tentativa de furto gado.
Fotos





Compartilhem, deixe seu Like