Polícia Civil prende estelionatário que aplicava golpes do “FALSO PIX” em Birigui

Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui (SP), em ação rápida, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (23), um estelionatário que aplicava golpes do “Falso Pix”. O pedreiro de 31 anos, foi preso após realizar compras em uma farmácia da região central da cidade e se beneficiar do golpe. Após escolher as mercadorias, ele apresentava aos comerciantes o falso comprovante de pagamento via Pix.

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, no final da tarde de ontem (23), os Policiais Civis da DelPol Birigui Fausto Haruo e Guilherme, receberam informações que um indivíduo teria feito uma compra em uma farmácia na região central de Birigui (SP), no valor de R$ 100,58, e enviado um comprovante PIX, via aplicativo WhatsApp, em seguida recebido a mercadoria em sua casa.
Ainda com o que foi informado, algumas horas depois, o mesmo indivíduo, solicitou uma nova compra no valor de R$ 82,50, enviando novo comprovante PIX e solicitou que fosse feita a entrega em outro endereço, o que levantou a suspeita por parte dos funcionários, de que algo estaria errado. Ao verificarem a conta da farmácia, constataram que nenhum dos dois valores havia sido creditado.
Entrega

Diante da suspeita de estelionato, os Policiais Civis acompanharam a segunda entrega e em contato com o recebedor, disse que seu irmão, o pedreiro identificado pelas iniciais S.M.S.N, de 31 anos, havia solicitado a ele, que apenas recebesse aqueles produtos, indicando a casa do irmão e os policiais o abordaram, ainda em poder dos primeiros produtos obtidos através da fraude.
Confessou
Questionado pela equipe policial, admitiu que falsificava os comprovantes de transferência PIX para obter vantagem indevida e disse já ter feito isto por pelo menos outras quatro vezes, não indicando as empresas vítimas. Sendo assim, diante do flagrante e materialidade, o acusado recebeu voz de prisão por estelionato e foi encaminhado até o distrito policial judiciário central de Birigui.
Preso

Diante dos fatos o Delegado responsável, Eduardo de Paula, ao tomar conhecimento, ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime de estelionato, permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. Os objetos que foram recuperados, foram restituídos à empresa.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Ex-assessora faz denúncia formal contra o vereador Damião Brito por suposta “rachadinha”
Julgamento Simulado une alunos de Medicina e Direito em atividade sobre Ética e Profissionalismo
Homem preso por tráfico de drogas em Glicério tem prisão preventiva decretada.
Câmeras flagram criminoso furtando ferramentas de caminhonete em plena luz do dia em Araçatuba
Família procura por rapaz desaparecido desde sábado em Birigui
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em cruzamento de Birigui