Guarda Municipal reforça o patrulhamento em entradas e saidas de escolas em Birigui


Da redação Diego Alves
A segurança nas escolas Municipais de Educação Infantil, e escolas estaduais do ensino médio de Birigui é uma prioridade da gestão Leandro Maffeis, que juntamente com a secretaria de segurança, determinou o reforço nas rondas e no patrulhamento da Guarda Municipal.

Os agentes de segurança também ampliaram as travessias de alunos nas faixas de pedestres e fazem visitas constantes às unidades escolares.
Nesta quarta-feira (12), nossa reportagem do Birigui Notícias da Hora acompanhou o trabalho de segurança realizado pelas equipes da Guarda Municipal nas escolas da cidade, onde nos deparamos com o GCM Inspetor Operacional Alcântara e o GCM Bregolin na entrada da Escola Municipal Profª Geni Leite da Silva, trazendo e aumentando a percepção de segurança aos alunos e profissionais da educação.
Tranquilidade
Em contato com um dos pais que deixava seu filho na escola, disse que “trás tranquilidade ver a Guarda Municipal reforçando a segurança das escolas, esperamos que isso vire rotina, para que possamos trabalhar tranquilos, sabendo que nossas crianças estão em segurança nas escolas”. Finalizou o pai de um dos alunos que preferiu não se identificar.

Ação Conjunta
Em suas redes sociais o prefeito municipal disse; “É claro que não podemos baixar a guarda e vamos continuar atentos a qualquer sinal de ameaça, por isso é importante que todos os biriguienses busquem informações nos veículos oficiais de comunicação e que não compartilhem notícias falsas em grupos de WhatsApp”.
Peço a todos que não entrem em pânico a partir de notícias falsas. A Prefeitura de Birigui, em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e todas as escolas do Município, estarão reunidos para definir protocolos de segurança que serão aplicados em todas as unidades escolares de Birigui.
Toda nossa equipe de segurança está à disposição das escolas, creches e vamos garantir segurança e tranquilidade aos nossos alunos, pais e servidores públicos. Finalizou Maffeis.

Denúncia
Se algum pai, aluno ou professor identificar qualquer risco de ameaça, isso deve ser imediatamente comunicado à Polícia Militar pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal pelo telefone 153.

Compartilhem, deixe seu Like