Justiça decide manter prisão preventiva de Gabriel Monteiro em processo por estupro

Da redação Diego Alves
A Justiça do Rio (TJRJ) decidiu manter a prisão preventiva do ex-vereador Gabriel Monteiro por estupro. O ex-PM foi preso em novembro do ano passado acusado de violentar sexualmente uma vendedora após a inauguração da boate Vittrini, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, em 15 de julho daquele ano. A mulher foi contaminada pelo vírus HPV.

Ele está custodiado na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, conhecida como Bangu 8, no Complexo de Gericinó.
A decisão é do juiz titular da 34ª Vara Criminal do Rio, Rudi Baldi Loewenkron, o mesmo que decretou a prisão preventiva de Gabriel. Ele rejeitou o pedido de revogação da prisão cautelar feito pela defesa do ex-vereador. Segundo a decisão, os motivos que levaram à detenção do ex-vereador permanecem inalterados. Além disso, ele julga que a prisão é necessária para garantir a ordem pública.

Trechos do documento dizem que “os elementos iniciais que deflagraram a ação penal não foram alterados” e que “após a obtenção da prova oral em audiência, os indícios de autoria não foram afastados”.
A sentença ainda afirma que “trata-se de crime grave com efeitos danosos (físicos e emocionais) na vida da suposta vítima pelo abalo psicológico decorrente de situações dessa espécie, até porque não é o tipo de infração penal que se possa comentar livremente para desabafar a respeito pela invasão da intimidade da pessoa que tal ato causa, o que impõe um sofrimento ainda maior do que um crime de roubo, por exemplo”.
Por fim, o magistrado destaca ainda ser “desnecessário abordar outras questões neste momento, até porque o processo está próximo do julgamento quando será analisado o conjunto probatório, oportunidade em que será novamente avaliada a possibilidade de soltura”.

Gabriel também é réu por filmar relações sexuais com uma adolescente de 15 anos à época, importunação sexual e assédio sexual. Nesse caso, a investigação apura os possíveis crimes contra a ex-assessora do parlamentar Luiza Caroline Bezerra Batista, de 26 anos.
Fonte: Meia Hora Notícias
Compartilhem, deixe seu Like





Após colisão e capotamento, motorista é preso por embriaguez em rodovia de Brejo Alegre
Câmara de Penápolis homenageia Alvaro Bastos com a Comenda Consciência Negra
Pane elétrica provoca incêndio e destrói van perto do pedágio de Rubiácea
A farra e barulheira vai acabar: novas regras para bicicletas motorizadas entram em vigor em 2026
Câmara de Penápolis homenageará Alvaro Luís Bastos com comenda Consciência Negra
Colisão entre dois carros mata trabalhador de 61 anos em vicinal da região
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação da Força Tática em Ilha Solteira
Adolescente é apreendido com quase 3 kg de drogas em ônibus na Rondon em Araçatuba
Dois homens são presos e adolescente é apreendido com drogas no Água Branca, em Araçatuba
Mãe e filha são presas com 15,7 kg de haxixe em ônibus durante na Assis Chateaubriand em Penápolis