Bombeiros localizam corpo de homem de 61 anos desaparecido desde Domingo no Tietê em Buritama


Da redação Diego Alves
Um homem de 61 anos, Assilon Pereira da Silva que estava desaparecido desde Domingo (30/04), após ter saído de seu rancho no condomínio Lago Azul 2, para testar um barco, foi encontrado por equipes do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (02), por volta das 15h, sem vida entre as boias de numeração sete e oito.

O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (02), por policiais militares, que foram acionados via copom após a equipe de Corpo de Bombeiros de Birigui (SP), durante as buscas que teve início no domingo (30/04), havia localizado o corpo de Assilon Pereira da Silva, após possível afogamento na altura do condomínio Lago Azul 2.
Pelo local os militares realizaram contato com a cunhada de Assilon, a qual relatou para a equipe que no último domingo (30/04), por volta das 11:00 horas foi a última vez que havia falado por telefone com Assilon. Ainda segundo a cunhada da vítima, na parte da tarde tentou falar novamente, porém sem exito. Então, neste momento ela ligou para sua irmã, que é esposa da vítima, relatando que Assilon teria entrado no rio para testar o barco e não teria voltado, tão pouco, atendia o celular.
Imediatamente, familiares e amigos informaram aos pescadores das imediações e somente o barco de Assilon foi localizado pelos pescadores. O corpo de bombeiro foi acionado e iniciada as buscas no mesmo dia (30/04), porém sem êxito, sendo encontrado o corpo de Assilon somente na tarde desta terça-feira (03).

Localizado
Segundo a equipe do corpo de bombeiros, após um longo trabalho de buscas, o corpo de Assilon Pereira da Silva de 61 anos, foi encontrado no leito do rio entre as boias sete e oito, de sinalização da hidrovia. A perícia foi acionada e esteve pelo local. Após os trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico.
Sepultamento
Devido ao tempo em que a vítima ficou submerso nas aguas do Rio Tietê, Assilon Pereira da Silva, terá uma breve despedida com familiares e amigos e será sepultado direto nesta quarta-feira (03), as 10:00 horas no Cemitério Municipal da Consolação em Birigui (SP). Não haverá velório.
Compartilhem, deixe seu Like