Plantão de Notícias

Direção da Santa Casa de Araçatuba alerta sobre golpe através de Pix

Imagem ilustrativa

A direção da Santa Casa de Araçatuba informa à população das 40 cidades para as quais é referência de atendimentos de alta complexidade, que médicos, enfermeiros e funcionários do hospital, não telefonam para familiares de pacientes internados, solicitando depósitos ou transferências através de Pix para realização de exames, compra de medicamentos ou qualquer outro procedimento hospitalar.

Em relação aos pacientes de convênio privados, o hospital informa que qualquer conduta ou exame extras são negociadas diretamente com as operadoras dos planos, nunca com os pacientes ou familiares.

O alerta está sendo feito para evitar golpes, que infelizmente voltaram a ser praticados.

No final de semana, familiares de um paciente internado na UTI perderam R$ 1.600,00 transferidos por pix para um homem que se passou por médico da Santa Casa de Araçatuba. O golpista disse que o paciente precisava de um exame urgente e pelo SUS demoraria.

O departamento jurídico do hospital registrou Boletim de Ocorrência para preservação de direitos.

O administrador da Santa Casa de Araçatuba lembra às comunidades atendidas pelo hospital que todos os procedimentos, medicamentos, exames e demais condutas médico-hospitalares oferecidas aos pacientes internados ou em atendimentos ambulatoriais através do SUS são gratuitos e são realizadas nos prazos necessários à urgência dos casos ou das solicitações feitas pelos médicos responsáveis pelos atendimentos.

“ Qualquer contato feito através de telefonemas ou mensagens por aplicativos solicitando depósitos bancários ou transferências por pix para agilizar ou cobrir procedimentos ou exames, é golpe. A pessoa contatada deve desligar o telefone ou não responder a mensagem e avisar o hospital ou à Policia”, alerta Luiz Otávio Barbosa Vianna.

O número do telefone para informar tentativas de golpes em relação a pacientes internados no hospital é (18) 3607-3021.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by