Morador de Guzolândia é autuado em R$500,00 reais por manter papagaio em cativeiro


Da redação Diego Alves
Um morador de Guzolândia (SP), foi autuado em R$500,00 reais, nesta quarta-feira (14), após ser flagrado por Policiais Militares Ambientais com uma ave da espécie papagaio-verdadeiro em cativeiro, sem autorização e identificação.

Segundo informações apuradas pela reportagem, durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da “Operação Impacto”, uma equipe de Policiais Militares Ambientais, foram atender uma denúncia em que, em uma residência no município de Guzolândia (SP), havia uma ave da fauna sendo mantida em cativeiro.
Cativeiro
Ao chegar no local, em contato com o morador, os militares visualizaram na área de uma residência uma gaiola pendurada com uma ave no interior, indagdo pela equipe, o morador informou não ser criador e após averiguação foi constatado que a ave não possuía anilha de identificação.
Autuação
Diante dos fatos, foi adotada a medida administrativa com a elaboração do Auto de Infração Ambiental em desfavor da parte envolvida, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021. Por ter em Cativeiro ave silvestre nativa, sendo um Papagaio – Verdadeiro.

Apreensão
A ave foi devidamente apreendida bem como sua respectiva gaiola. Por estar com sinal claro de domesticação, a ave e a gaiola permaneceu como fiel depositário do autuado. A ocorrência será oficiada ao Distrito Policial local, por incorrer no Artigo 29 da Lei 9605/98.
Compartilhem, deixe seu Like 👍