3º Viva Mulher agitou fim-de-semana no Sest Senat

Da redação Diego Alves
A 3ª edição do Projeto Viva Mulher, em pareceria com o Sest Senat de Araçatuba, promoveu dois dias de atividades, com abertura e palestra no sábado (22) e apresentações culturais e serviços gratuitos no domingo (23), dedicados principalmente às mulheres, de todas as idades, mas que acolheram todos os visitantes.

O auditório do Sest Senat recebeu as palestras da analista e instrutora do Sebrae-SP, Luciana Conti Lima, com o tema “Transformando emoções em oportunidades: A inteligência emocional como pilar de sucesso”, e da advogada Julia Bertolez Pavão, que tratou das diversas formas de violência doméstica e contra a mulher e a busca por direitos.
No domingo, o Sest Senat de Portas Abertas incluiu o 3º Viva Mulher em sua programação e essa parceria proporcionou apresentações diversas, como da Banda Municipal Bruno Zago, da fanfarra do Sesi, Grupo Xô, Preguiça!, Marina Dance Show, Capoeira e Klin Clamber & Banda (Palco), além da Roleta Interação, que trouxe brindes aos participantes, promovida pela Secretaria Municipal de Participação Cidadã de Araçatuba.
Os serviços oferecidos gratuitamente à população visitante do 3ºViva Mulher foram resultado da iniciativa da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, tendo como parceiros o Sebrae-SP, OAB Araçatuba e Defensoria Pública, projeto Beleza Solidária, pontos de vacinação, aferição de pressão arterial e avaliações do Hospital do Olho. Também participaram membros da Feirata – Feira de artesanato de Artesanato de Araçatuba, vendendo seus artigos na área coberta, além do espaço para trailers e quiosques ao ar livre, junto ao show musical e exposição de antigomobilismo (carros antigos).

A vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, também secretária de Participação Cidadã, descreve o intuito do evento. “O Viva Mulher é um projeto que vem fortalecendo a rede de apoio à mulher, para que ela conheça seus direitos e principalmente descubra caminhos para romper o ciclo da violência”.
“Todos os parceiros do Projeto já desenvolvem importantes ações e o Viva Mulher procura dar visibilidade ao trabalho de todos! Um dos pilares do projeto é o Beleza Solidária, uma iniciativa para envolver profissionais da beleza (cabeleireiras, manicure, dentre outras) como agentes multiplicadores de informações para as mulheres vítimas de violência”, destacou.






Compartilhem, deixe seu Like 👍





Filho descumpre medida protetiva e acaba preso em Araçatuba
Foragido da Operação “Pulo do Gato” é preso no Residencial Pacaembu, em Araçatuba
Mulher é encontrada desacordada e com sinais de espancamentos em Araçatuba
Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Operação Direção Segura realiza mais de 500 testes de alcoolemia em Penápolis
Bandeirante perde mais uma e volta para a zona de rebaixamento da Série A3