Pacientes mirins receberam Certificado de Coragem da Pediatria da Santa Casa de Birigui

Da redação Diego Alves
Mais de 100 pacientes mirins já receberam o “Certificado de Coragem”, que consiste em um certificado lúdico entregue na alta hospitalar da Pediatria da Santa Casa de Birigui. O objetivo é incentivar e reconhecer a coragem das crianças submetidas a procedimentos durante a internação.

Ao todo, 108 certificados foram entregues desde o início do projeto, em agosto deste ano. O centésimo oitavo foi para Victor Hugo de Oliveira Gaiarin, de 6 anos, que teve alta nesta quinta-feira (09/11). Ele estava internado desde a última segunda-feira (6) tratando de dor abdominal e quadro de vômito.
A mãe do garoto, Tayná de Oliveira dos Santos Gaiarin, aprovou a iniciativa. “Super legal porque é um incentivo e tira o medo que a criança tem do hospital. Meu filho ficou super feliz e orgulhoso com o certificado. Aqui as crianças recebem um atendimento diferenciado da equipe”, comentou.
O pequeno Victor Hugo, que gosta do personagem Homem Aranha, contou que agora não tem mais medo do hospital. “Achei bem bonito o certificado. Tirei sangue, furei a veia (para colocar o soro) e tomei injeção sem chorar”, disse, demonstrando toda a sua coragem.
ASSISTÊNCIA HUMANIZADA
O projeto Certificado de Coragem integra as boas práticas de assistência, humanização e vínculo dos profissionais com famílias e o público infantil atendidos. A arte do certificado foi criada pelos técnicos de enfermagem Larissa Marcolino e Gustavo Soares.

O certificado conta com o nome do menino ou da menina, a data da alta hospitalar, imagens de super heróis e inicia com o seguinte dizer: “certificamos que (nome do paciente) foi uma criança muito corajosa! Enfrentou a temida agulha e venceu essa batalha com muita bravura e admirável coragem”.
“Com o certificado, mostramos para as crianças o quanto são fortes, heróis e heroínas, pois vencerem o medo e um momento difícil. É um gesto simples, porém de grande amor demonstrado por toda a equipe da Pediatria”, afirmou a enfermeira e coordenadora do setor pediátrico, Elenice Heiderichi.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba