GCM prende casal por embriaguez ao volante após discussão no São José, em Birigui

Da redação Diego Alves
Um casal foi preso no final da tarde desta quinta-feira (09), acusados de embriaguez ao volante. O flagrante foi realizado por uma equipe em motocicletas da Guarda Civil Municipal de Birigui, próximo a escola Sebastião Vasques Calçada, no momento em que eles discutiam, a mulher em um carro Honda/Civic e ele em uma Honda/Biz, conduzindo sem capacete.

Segundo foi apurado pela nossa reportagem, os GCMs Inspetor Operacional Gonzaga e a GCMF Moterani realizavam a saida de alunos da escola Sebastião Vasques Calçada, no bairro São José, quando avistaram um senhor dirigindo uma motocicleta honda/Biz sem capacete, aparentemente discutindo com o carro que transitava ao lado.
Neste momento, ao passar pela guarnição, na esquina da escola, o condutor caiu com a motocicleta, sendo que os GCMs já faziam o deslocamento para atender o ocorrido. Segundo informações dos munícipes, ele estava brigando com a mulher que dirigia o carro por vários quarteirões antes de passar pela guarnição. Quando os GCMs chegaram até o condutor de 40 anos, o mesmo tentou se evadir do local, subindo na moto, mas de imediato a guarnição o rendeu. Já a mulher de 47 anos, que estava no veículo, passou pela guarnição no momento da abordagem, dizendo estar com o condutor da Honda/Biz.

Nesse momento foi pedido para que ela estacionasse o carro para não atrapalhar ainda mais o trânsito. Aparentemente com sinais de embriaguez, e não colaborando com a equipe, foi necessário pedir apoio, sendo o condutor da Honda/Biz conduzido para a delegacia de policia para as devidas providências. A moto que ele dirigia foi levada até a delegacia por um agente da GCM. Como a mulher que conduzia o veiculo Honda/Civic estava aparentemente com sinais de embriaguez, também foi levada para a delegacia para as devidas providências.
Já no distrito policial, ela alegou ser namorada do condutor da Honda/Biz, e que estavam bebendo durante todo o dia e tiveram um desentendimento. Foi solicitado pelo delegado que levassem os dois indivíduos até o pronto socorro municipal para serem avaliados pela equipe medica, confirmando assim a embriaguez.

Ao retornar para delegacia o homem de 40 anos que estava dentro da viatura, pois o mesmo estava agressivo, começou a danificar partes do guarda preso. Foram feitas duas autuações no condutor da Honda/Biz, uma de transitar sem capacete, e dirigir embriagado, sendo então solocitado o guincho. Para a mulher de 47 anos, foi feita autuação por dirigir embriagada.
PRESOS
Diante dos fatos, apos oitivas, o delegado responsável ratificou a prisão do casal, o homem por embriaguez e dano ao patrimônio público e a mulher por embriaguez, os dois ficaram presos a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Motorista por aplicativo procura a polícia após ser chamada de “ladra” em rede social por causa de entrega
Homem de 65 anos morre após 11 dias internado depois de sofrer queda em frente de casa em Araçatuba
Chuva deve voltar a Birigui após semanas de tempo seco e baixa umidade
Homem procurado por dívida de pensão alimentícia é preso pela PM no Cidade Jardim, em Birigui
Operação Corpus Christi termina sem mortes nas rodovias da região, aponta Polícia Militar Rodoviária
Homem se apresenta à Polícia Civil e diz ter matado amigo em legítima defesa em Birigui