GCM prende casal por embriaguez ao volante após discussão no São José, em Birigui
Da redação Diego Alves
Um casal foi preso no final da tarde desta quinta-feira (09), acusados de embriaguez ao volante. O flagrante foi realizado por uma equipe em motocicletas da Guarda Civil Municipal de Birigui, próximo a escola Sebastião Vasques Calçada, no momento em que eles discutiam, a mulher em um carro Honda/Civic e ele em uma Honda/Biz, conduzindo sem capacete.
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, os GCMs Inspetor Operacional Gonzaga e a GCMF Moterani realizavam a saida de alunos da escola Sebastião Vasques Calçada, no bairro São José, quando avistaram um senhor dirigindo uma motocicleta honda/Biz sem capacete, aparentemente discutindo com o carro que transitava ao lado.
Neste momento, ao passar pela guarnição, na esquina da escola, o condutor caiu com a motocicleta, sendo que os GCMs já faziam o deslocamento para atender o ocorrido. Segundo informações dos munícipes, ele estava brigando com a mulher que dirigia o carro por vários quarteirões antes de passar pela guarnição. Quando os GCMs chegaram até o condutor de 40 anos, o mesmo tentou se evadir do local, subindo na moto, mas de imediato a guarnição o rendeu. Já a mulher de 47 anos, que estava no veículo, passou pela guarnição no momento da abordagem, dizendo estar com o condutor da Honda/Biz.
Nesse momento foi pedido para que ela estacionasse o carro para não atrapalhar ainda mais o trânsito. Aparentemente com sinais de embriaguez, e não colaborando com a equipe, foi necessário pedir apoio, sendo o condutor da Honda/Biz conduzido para a delegacia de policia para as devidas providências. A moto que ele dirigia foi levada até a delegacia por um agente da GCM. Como a mulher que conduzia o veiculo Honda/Civic estava aparentemente com sinais de embriaguez, também foi levada para a delegacia para as devidas providências.
Já no distrito policial, ela alegou ser namorada do condutor da Honda/Biz, e que estavam bebendo durante todo o dia e tiveram um desentendimento. Foi solicitado pelo delegado que levassem os dois indivíduos até o pronto socorro municipal para serem avaliados pela equipe medica, confirmando assim a embriaguez.
Ao retornar para delegacia o homem de 40 anos que estava dentro da viatura, pois o mesmo estava agressivo, começou a danificar partes do guarda preso. Foram feitas duas autuações no condutor da Honda/Biz, uma de transitar sem capacete, e dirigir embriagado, sendo então solocitado o guincho. Para a mulher de 47 anos, foi feita autuação por dirigir embriagada.
PRESOS
Diante dos fatos, apos oitivas, o delegado responsável ratificou a prisão do casal, o homem por embriaguez e dano ao patrimônio público e a mulher por embriaguez, os dois ficaram presos a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍