Morador do Jandaia em Birigui é multado pela PM Ambiental por manter periquito em cativeiro

Da redação Diego Alves
Um morador do Jandaia II, em Birigui (SP), foi autuado em R$ 500,00 reais, nesta segunda-feira (20), após ser flagrado por equipes da Polícia Militar Ambiental, mantendo um periquito-de-encontro-amarelo em cativeiro, sem autorização dos órgãos competentes.

Segundo foi apurado, policiais militares ambientais, realizavam atendimento a demanda oriunda do Policiamento Territorial, onde a equipe compareceu a rua Antônio Canela, no bairro Jandaia II, onde o morador mantinham em cativeiro uma ave da fauna silvestre da espécie Periquito-de-encontro-amarelo sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante disso, o morador foi cientificado, sendo autuado com a penalidade de multa simples no valor de R$ 500,00, por incorrer no disposto no artigo 25 da Resolução SIMA.

Apos a autuação, a ave e a gaiola foram apreendidas e depositado ao autuado tendo em vista que a ave está domesticada sem condições de reintrodução em seu habitat.
O autuado foi orientado quanto data, horário e local do atendimento ambiental em que será solicitado.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Menino de 1 ano é atropelado e sofre traumatismo craniano no Portal da Pérola II, em Birigui
Bombeiros de Birigui transformam desespero em esperança e evitam tragédia em ponte de Buritama
Motociclista de 18 anos fica ferido após colisão com carro no centro de Birigui
PM cumpre mandado de prisão por violência doméstica no bairro Izabel Marim, em Birigui
Idosa de 73 anos é atropelada ao atravessar avenida em Birigui
Operação “Baixo Ruído” fiscaliza 90 veículos e remove quatro motos irregulares em Guararapes e Valparaíso