Exclusivo: Homem apontado como autor do duplo homicídio em Birigui, é preso no Paraguai

Da redação Diego Alves
Washington Elias Relíquias de Souza Sarmento, de 29 anos, apontado como principal acusado de matar o casal Jimmy Pereira da Silva, 21 anos, e Caroline Batista Froes, 22 anos, que foram encontradas mortos no bairro Parque das Nações, em Birigui (SP), foi preso nesta sexta-feira, 01 de dezembro, em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Ponta Porã (MS), na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Segundo o relato de Washington à irmã, ele esfaqueou um dos indivíduos, deixando-o na residência. A polícia militar através dos Militares Cabo Doná e Sargento Boni, ao chegar no local, se depararam com os corpos nus, um ao lado do outro, enrolados em um lençol, e com cortes profundos no pescoço.
A companheira de Washington, uma mulher identificada pelas iniciais K.S.F, 24 anos, foi presa nesta ultima segunda-feira, 27 de Novembro, acusada de participação no duplo homicídio que ocorreu no último dia 23, em Birigui. Washington, companheiro dela, estava foragido, e investigações apontavam que ele estaria no Paraguai.
INVESTIGAÇÕES
O delegado de polícia Eduardo de Paula e sua equipe de investigadores da Polícia Civil de Birigui, iniciaram as investigações, em busca de reunir elementos preliminares de autoria do crime.
Segundo a Polícia Civil, o casal que residia no imóvel havia desaparecido e a pessoa responsável por comunicar o crime à polícia era a irmã do suspeito, que teria afirmado que ele havia entrado em contato para pedir dinheiro para fugir.
Na sexta-feira, 24 de novembro, foi protocolado pedido de prisão temporária dos moradores do local do crime e, as prisões foram decretadas na tarde de segunda-feira, 27 de novembro. Imediatamente foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido contra K.S.F, 24 anos, companheira do também investigado, Washington Elias Relíquias de Souza Sarmento, de 29 anos, o qual ainda permanecia foragido.
NEGOU
Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher negou ter sido autora das facadas nas vítimas ou ter de alguma forma colaborado com a ocultação dos corpos. Ela disse ainda ter aceitado fugir com seu companheiro por ter ficado em estado de choque após os fatos.

FUGA
O crime teria ocorrido no amanhecer do dia 22 e, eles teriam saído de Birigui ainda naquele dia. Quando seu companheiro pediu a ajuda de familiares, já estariam na cidade de Ponta Porã (MS), e de lá chegaram a ir para o Paraguai. Na ultima sexta-feira, 24 de novembro, ela teria decidido abandoná-lo e voltar para Birigui, tendo conseguido chegar apenas na manhã de segunda-feira (27/11).
EXTRADIÇÃO
Segundo foi apurado pela nossa reportagem, as autoridades estão neste momento tentando ajustar a extradição de Washington Elias Relíquias de Souza Sarmento, de 29 anos, para o Brasil, para que possam dar andamento às investigações e finalizar o inquérito policial que foi instaurado pelo delegado Eduardo de Paula da delegacia central de polícia judiciária de Birigui (SP).
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba