Rocam surpreende e prende casal acusado de realizar “Disk Entrega” de drogas, em Birigui
Da redação Diego Alves
Na tarde deste sábado (20), durante o patrulhamento especializado de Rocam, os militares da Cabo PM Aiglo, com o Soldado PM Marin, realizaram uma abordagem que culminou na prisão de um casal, acusados de realizar a venda de entorpecentes no modo “Disk Entrega”. O homem, identificado pelas iniciais R.A.D.S, e a mulher, J. A.S.S, foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas.
Segundo foi apurado pela reportagem, a abordagem ocorreu na Rua Nicolau da Silva Nunes, onde a equipe avistou o veículo Fiat/Palio. Ao perceber a presença policial, o condutor, R.A.S, tentou aumentar a velocidade, sendo interceptado pela equipe. Dentro do veículo como passageira, estava a companheira do condutor, sendo identificada como J.A.S.S.
DISK ENTREGA
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, após ser cientificado sobre a busca veicular que seria realizada, o condutor confessou a presença de cocaína no veículo, indicando locais específicos. No carro, foram encontrados 68 pinos de cocaína, além de R$ 172,00 reais em notas diversas. Indagado pela equipe sobre o destino das drogas, ele admitiu que estava realizando uma entrega de drogas a pedido de uma pessoa desconhecida, solicitada via WhatsApp, no modo “Disk Entrega”.
DROGAS
Durante as buscas, o condutor foi questionado se em sua residência haveriam mais drogas, sendo que de pronto ele disse que sim a equipe. Com a autorização do abordado, a equipe policial se deslocou até a residência do casal. Já na residência a companheira do condutor indicou onde as drogas estavam, resultando na apreensão de 1,5 kg de cocaína, 600g de pasta base de cocaína, 600g de crack, além de diversas outras substâncias e materiais relacionados ao tráfico. Entre os itens apreendidos estavam balanças de precisão, uma espingarda de pressão, munições e uma quantia significativa em dinheiro.
Segundo o abordado, alegou para a equipe que esta desemprego, afirmando estar envolvido no tráfico de drogas há aproximadamente um mês, sem o conhecimento de sua companheira. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao casal, sendo ambos conduzidos a delegacia central de polícia judiciária de Birigui.
PRESO
Na delegacia, o delegado responsável Dr. Nilton Aparecido Marinho, ratificou a prisão de ambos, registrando os crimes de tráfico de drogas e posse de munições. Os conduzidos permaneceram à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like