PM age rápido identifica e prende dupla após roubar celular de vítima em Birigui

Da redação Diego Alves
Dois indivíduos de 19 e 21 anos foram presos neste sábado (01), acusados de roubo, após uma ação rápida da PM, a dupla havia roubado um celular de uma vítima, que estava defronte a residência de um amigo no momento da abordagem. De posse de uma possível arma de fogo, a dupla rendeu a vítima e anunciou o roubo, levando celular, objetos pessoais além da carteira contendo dinheiro e documentos da vítima. Um dos acusados identificado como R.A.E.A de 19 anos, ostenta uma vasta ficha de atos infracionais de roubo e furtos a residência e veículos quando ainda era menor de idade.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento preventivo e ostensivo em Birigui, policiais militares Cabo William e Cabo Lima foram solicitados próximo ao Auto Posto Maytá, por um rapaz, que relatou à equipe que teve seu celular roubado por dois indivíduos que estavam em uma moto Honda/Biz de cor preta, durante madrugada deste sábado (01), por volta das 03h30min, pela rua Moacir de Arruda Camargo, na frente da casa do seu amigo. Ainda segundo a vítima, o garupa que estava de blusa de frio na cor vermelha, mostrou uma arma de cor preta, aparentando ser um revólver de cal. 32, e mandaram que ele lhes entregasse seu celular e sua carteira. Neste momento os acusados o revistaram e pegaram seus pertences, sendo um celular da marca Xiaomi Redmi 9 de cor vermelha e a carteira com documentos, além de cartões diversos.
Durante o contato com os militares, a vítima relatou ainda que seu celular possuía rastreador, e que estava sinalizando a localização na Rua Teodósio Pinheiro da Silva, no bairro São Braz II. Diante das informações, a equipe solicitou apoio, sendo de imediato o deslocamento juntamente com a vítima ao local informado pelo rastreamento realizado.
Pelo local, a equipe realizou contato com a responsável do imóvel, sendo informada pela equipe que havia o sinal de GPS do rastreador de um celular roubado no endereço dela, sendo solicitada autorização para realizar buscas dentro da casa, o que foi autorizado pela mesma. Neste momento, a vítima, de fora da residência, ligou para o número do seu celular, e ele tocou no quarto do filho da proprietária do imóvel, identificado posteriormente como H.G.M.S de 21 anos. Durante a busca no quarto, o celular foi localizado embaixo do colchão do acusado. Em contato com a vítima, ele reconheceu seu celular.

Em contato com a proprietária do imóvel, mãe de H.G.M.S de 21 anoa, sobre a localização do celular roubado, ela relatou que devia ser de R.A.E.A de 19 anos, que segundo ela, era de seu conhecimento que ele cometia delitos de furto e roubo, e que ambos estavam juntos em sua casa na data anterior (31), onde haviam saído juntos por volta das 19h00min.
DORMINDO
Diante das informações, como o indivíduo de 19 anos apontado pela mulher é conhecido por vários delitos, era de conhecimento da equipe onde ele morava, sendo de pronto o deslocamento até o endereço dele, com o intuito de localizar os suspeitos e obtiveram êxito. Já na residência, encontraram o portão e a porta da casa aberta, sendo os dois localizados dormindo dentro do imóvel.
CONFESSARAM
Ambos, foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Nos fundos do imóvel, foi localizada uma motoneta Honda/Biz, com avarias, pois haviam sofrido um acidente de trânsito durante a madrugada e passaram no P.S.M. por volta das 05h00min. Sofreram escoriações leves, foram medicados e liberados, segundo relato deles.
Como os militares já havíam localizado o celular da vítima e o veículo utilizado no roubo, indagaram os autores sobre a localização da carteira da vítima, onde um deles confessou que jogou a carteira em um terreno baldio, na rua Pedro Careta esquina com rua Natal Masson. Diante das informações, uma outra equipe foi ate o local indicado pela dupla, porém não localizaram a referida carteira.

PRESOS
Sendo assim, ambos receberam voz de prisão, sendo encaminhados ao distrito policial judiciário central de Birigui. Já na delegacia o delegado de polícia Guilherme Belchior Valera ratificou a voz de prisão emanada pela equipe, registrando boletim de ocorrência de natureza de roubo qualificado, e apreendendo os celulares dos acusados bem como a motoneta Honda/Biz, capacete e agasalhos utilizados no roubo. Ambos foram encaminhados a cadeia pública de Penápolis (SP), permanecendo os dois a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui