Dono de sítio é multado pela PM ambiental em R$138 mil, por maus tratos e degradação em Murutinga do Sul
Fotos: Divulgação
Da redação Diego Alves
Na data de hoje (12), equipes da Polícia Militar Ambiental, em desdobramentos com a “Operação Impacto”, deslocou-se até um Sítio localizado no bairro Peroba, em Murutinga do Sul, para averiguar uma denúncia de maus tratos a animais. A denúncia indicava que bovinos no local estavam perecendo devido à falta de alimentação adequada, o qual foi constatado a veracidade no local indicado.

Para a verificação, a equipe contou com o apoio de dois médicos veterinários da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária Regional de Andradina (SP). No local os profissionais confirmaram que os animais haviam morrido em decorrência de desnutrição, causada pela ausência de alimento.
Em consequência, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental contra o proprietário dos animais, com base no Artigo 29 da Resolução SIMA 05/21. A ocorrência será encaminhada para a polícia judiciária do município, conforme o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, que trata dos crimes ambientais.

Além disso, a multa aplicada foi majorada em dobro, uma vez que a morte dos animais foi diretamente atribuída a atos de maus tratos, o qual totalizaram no valor de R$138.000,00.
FOTOS





Compartilhem, deixe seu Like





Show da Virada retorna e movimenta Coroados nesta quarta-feira
Motociclista é socorrido após colisão com Jeep em cruzamento de avenidas em Birigui
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba
Glicério celebra 100 anos de história, progresso e orgulho para sua população
PM encontra cocaína em gaveta de agente de saúde dentro de UBS em Coroados
Motociclista fica gravemente ferido após acidente na Elyeser, em Araçatuba
Homem é preso após ameaçar a mulher com arma de fogo, em Araçatuba