DEIC deflagra Operação “Barrigudinho” contra furto de gado na região de Birigui

Foto: Divulgação
Da redação Diego Alves
Equipes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC), deflagraram na manhã desta segunda-feira (14), a Operação “Barrigudinho”, com o objetivo de combater o abigeato (furto de gado) na região. Foram cumpridos cinco mandados de busca e quatro de prisão temporária, relacionados aos crimes de associação criminosa e furto qualificado. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui.

Dos quatro alvos, um foi preso na cidade de Tupã, após se deslocar de Queiroz, onde havia sido realizada uma busca. A captura foi feita pela equipe do GOE 40. Em Birigui, outros três indivíduos foram detidos. As investigações apontam que os envolvidos participavam de uma série de crimes na região, com pelo menos 14 eventos confirmados até o momento, e a possibilidade de mais crimes relacionados.
Um açougue, vinculado aos suspeitos, está sendo vistoriado pelas equipes policiais e pela vigilância sanitária. A quadrilha abatia os animais diretamente nos pastos das vítimas, utilizando armas de fogo. Em um caso, um cliente que adquiriu carne em um dos estabelecimentos relacionados aos investigados quebrou um dente ao morder um projétil que estava na peça.

Os suspeitos estão presos temporariamente por cinco dias, com a possibilidade de prorrogação. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes cometidos pelo grupo.
Compartilhem, deixe seu Like