Sebrae-SP celebra 33 anos de atuação na região de Araçatuba
São atendidos 35 municípios com o propósito de transformar pequenos negócios em protagonistas de seu próprio sucesso (foto: Divulgação)
Da redação Diego Alves
O Sebrae-SP comemora 33 anos de atuação na região de Araçatuba, nesta terça-feira, 26 de novembro. Atualmente, são atendidos 35 municípios com o propósito de ajudar na transformação dos pequenos negócios em protagonistas de seu próprio sucesso e desenvolvimento. Desde 2018 foram mais de 236 mil atendimentos efetivos. Somente em 2024, até este mês de novembro, mais de 31 mil pessoas procuraram o Sebrae. Sendo 11.939 atendimentos de pessoas físicas e 19.204 de pessoas jurídicas, entre outros.

São 31 postos do Sebrae Aqui, canal de atendimento presencial do Sebrae-SP, que funcionam como porta de entrada para pessoas que querem começar a empreender, para quem precisa tirar dúvidas sobre os vários temas que envolvem uma empresa, para quem já empreende e busca se desenvolver na sua área de atuação. De forma gratuita, 42 agentes de atendimento estão sempre prontos para receber e orientar a população. Para marcar a data do aniversário, serão realizadas várias atividades voltadas para candidatos a empresários, empreendedores e para prefeituras da região.
Durante esses 33 anos, o Sebrae-SP progrediu nas cidades, firmando cooperações com poderes públicos e entidades da sociedade civil. Segundo Silvia Furio, gerente do Escritório Regional de Araçatuba, o Sebrae-SP existe para incentivar o empreendedorismo e auxiliar quem está nessa jornada. São oferecidos diversos programas de capacitação, estímulo à competitividade, sustentabilidade, além de um ambiente que fortaleça os pequenos negócios.
Em 2024, foram feitas parcerias com vários órgãos como Prefeituras, Associações, Sindicatos, Diretorias de Educação; instituições essas, representantes de setores como indústria, comércio, serviços e agronegócios. Segundo Silvia, a missão é sempre promover o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, e ofertar programas e soluções que vão alcançar desde a abertura de novos negócios, a sua manutenção no mercado, gestão, estrutura e espaços mais adequados.
O Sebrae-SP atua com cursos como o Empretec (principal programa de formação de empreendedores do mundo, com metodologia desenvolvida pela ONU), Liderança Inspiradora e o Liderança em Vendas. Também conta com cursos e consultorias nas áreas de marketing e vendas, finanças, produção, gestão de pessoas, comércio exterior.

O portfólio conta ainda com a Faculdade Sebrae e programas específicos para atendimento aos setores da economia que mais geram emprego e renda nos municípios. São ofertados aos empreendedores a participação em ações de negócios, como feiras, rodadas e missões. Há ainda os serviços de consultoria para as prefeituras, com o objetivo de melhorar o processo de compras públicas como compras da merenda, de abertura de empresa, o código de obras, lei de zoneamento etc.
Para Silvia, “o mais importante é que, nesses 33 anos, o Sebrae-SP se fortaleceu e se tornou a sexta maior marca mais reconhecida no Brasil em função do próprio valor que a micro e pequena empresa atingiu na sociedade”.


Compartilhem, deixe seu Like





Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba
Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homens são baleados na noite deste sábado no bairro Jussara, em Araçatuba
Motociclista de Araçatuba que estava desaparecido é encontrado
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana
Mães denunciam suposto abuso sexual contra filhas de 11 anos em Araçatuba
Motorista de 67 anos fica ferido após capotamento na vicinal Nicola Barbieri em Coroados
Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá