Bandeirante perde para o União São João e liga sinal de alerta na Série A3
Imagens: FPF
Da redação Diego Alves
O Bandeirante sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista da Série A3 ao perder por 1 a 0 para o União São João de Araras, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, pela quarta rodada da competição. O revés acende o sinal de alerta para a equipe, que caiu para a 13ª colocação, com apenas três pontos. Já o União, com a vitória, subiu para o nono lugar, somando cinco pontos e se aproximando do G-8.
Desde o início da partida, o União São João mostrou mais iniciativa no ataque, criando diversas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Jhoninha invadiu a área pela esquerda e finalizou com perigo, mas parou em uma grande defesa do goleiro Pedro Nagel, que teve atuação de destaque na noite.

A pressão dos visitantes continuou, e Léo Souza teve a chance de abrir o placar ao receber passe de Ruan, mas desperdiçou a finalização. O Bandeirante, por sua vez, também conseguiu algumas chegadas ao ataque. Cristhian Cruzeiro encontrou Tocantins livre na área, mas o atacante finalizou para fora. Em outra tentativa, Lucas Silva arriscou de longe, mas sem direção.
Mesmo com mais posse de bola e volume ofensivo, o União não conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Pedro Nagel fez pelo menos três grandes defesas, garantindo o empate parcial sem gols até o intervalo.
Gol no segundo tempo e dificuldade do Bandeirante
Na volta para a etapa final, o União conseguiu transformar sua superioridade em gol logo aos 4 minutos. Após cruzamento da esquerda, Valdivia apareceu livre na área e finalizou para abrir o placar.

Atrás no marcador, o Bandeirante tentou reagir, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Rochinha avançou pela direita e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro e assustou, mas não encontrou nenhum companheiro para concluir a jogada.
Mesmo com a vantagem, o União seguiu perigoso no ataque e quase ampliou aos 36 minutos. Jhoninha ficou cara a cara com Pedro Nagel, mas parou novamente no goleiro do Bandeirante, que evitou um placar maior.
Nos instantes finais, o time de Birigui até chegou a balançar as redes em um lance de disputa com o goleiro, mas a arbitragem marcou falta, anulando o gol e confirmando a derrota dos donos da casa.

Próximos desafios
O União São João de Araras volta a campo no próximo sábado (1º), às 16h, contra o Comercial, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já o Bandeirante tenta a recuperação no mesmo dia, às 19h, quando recebe a Itapirense no Estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like





Governador visita AME de Araçatuba e anuncia R$ 42 milhões para ampliação
Governador entrega 733 novas moradias em Araçatuba
Polícia Militar registra redução expressiva da violência em 31 municípios da região de Araçatuba
Birigui fecha 2025 com alta de 13,8% nas exportações e maior superávit dos últimos anos
Fundo Social de Birigui está com inscrições abertas para cursos gratuitos para a população
Nova década: Bloco do Gordinho confirmasaída no sábado de Carnaval