Família confirma morte de pecuarista de Araçatuba; partes do avião foram encontradas

Foto reprodução
Da redação Diego Alves
Partes do motor da aeronave pilotada pelo médico e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foram encontradas nesta terça-feira (16), em uma fazenda a 180 quilômetros de Coxim. O piloto seguia entre Itiquira (MT) e Sonora (MS). A morte foi confirmada pelo filho Waldyr Ribeiro Aguiar Paiva Matos, de 37 anos, ao Portal Campo Grande News, sem dar maiores detalhes.

O araçatubense tinha negócios e propriedades em Santo Antônio do Aracanguá (SP).
O pecuarista saiu de Araçatuba (SP) com destino à fazenda da família, em Figueirópolis do Oeste (MT). Piloto experiente, Ramiro fazia com frequência o mesmo trajeto.
Ele conduzia um Cessna 210 Silver Eagle, prefixo PS-FDW, e decolou por volta das 7h30, com previsão de chegada em cerca de duas horas. Durante o voo, no entanto, ele conversou com outro piloto e relatou as condições adversas de tempo.
O último contato foi registrado sobre a área da Fazenda Paraíso, no Pantanal, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A família conseguiu falar com o piloto que conversou com Ramiro. “Ele disse que meu pai estava com voz trêmula. Tudo leva a crer que ele enfrentava uma situação delicada e o tempo estava ruim”, contou Waldyr.

Pouco depois, o contato foi perdido. Segundo o filho, a ACC Amazônia (Centro de Controle de Área), setor de controle do CRCEA-AM (Centro Regional de Controle do Espaço Aéreo da Amazônia), confirmou o desaparecimento no radar e acionou equipe de resgate a partir da Base Aérea de Campo Grande.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do médico e pecuarista.
Compartilhem, deixe seu Like