Homem acusado de ameaçar e perseguir médica no PS de Birigui é detido pela PM com canivete

Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um homem identificado como P.L.B. foi detido na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 11h05, no Pronto-Socorro Municipal de Birigui, bairro Silvares, após ser acusado de ameaças, importunação e possível descumprimento de medida cautelar que o proibia de se aproximar de uma das vítimas.

Segundo o registro policial, o caso teve início quando uma funcionária de uma clínica oftalmológica nas proximidades da Delegacia da Mulher acionou a Polícia Militar, relatando que um paciente apresentava comportamento intimidador. Antes da chegada da equipe, o indivíduo havia deixado o local.
Momentos depois, novas chamadas relataram que o suspeito estaria no Pronto-Socorro Municipal e que se dirigia de forma ameaçadora à médica plantonista que já havia solicitado medida protetiva contra ele após episódios anteriores de importunação. A vítima informou que o acusado comparecia ao PSM com o único intuito de encontrá-la.
No local, a equipe policial Soldado Barbeiro e Soldado Thomazin, abordaram o acusado que portava um canivete dobrável no bolso. Questionado, ele afirmou que carregava o objeto para defesa pessoal. Nenhum outro item ilícito foi encontrado.
As vítimas envolvidas no caso seriam três mulheres sendo uma delas a médica do pronto socorro que já haviam registrado ocorrências anteriores contra o acusado.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado à Delegacia de Defesa da Mulher, sob responsabilidade da delegada, onde ficou constatado que já existia inquérito em andamento contra o suspeito. Na sequência, o delegado titular da Polícia Civil de Birigui, ouviu as partes, apreendeu o celular e o canivete do acusado e elaborando novo boletim de ocorrência.
Após ser cientificado da medida cautelar, o acusado foi liberado. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos. Ele é suspeito de perseguir as vítimas.
Compartilhem, deixe seu Like