PM recupera televisor furtado e registra ocorrência de receptação e ameaça em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Birigui registrou, na noite de terça-feira (7), uma ocorrência que envolveu receptação, ameaça e vias de fato, no bairro Cidade Jardim. O caso resultou na apreensão de um televisor Philco de 42 polegadas e na elaboração de boletim de ocorrência pela Polícia Civil.
Segundo foi apurado, por volta das 20h40, os policiais Cabo Domene e Soldado Soares foram acionados pelo COPOM após uma denúncia anônima relatar que um homem, vestindo camiseta vermelha e bermuda preta, estaria tentando vender um televisor novo, ainda na caixa, em uma lanchonete localizada na Avenida das Rosas. Segundo a denúncia, o suspeito teria repassado o aparelho a outro indivíduo nas imediações da Avenida Cidade Jardim, próximo ao canil municipal.
Durante patrulhamento, a equipe localizou um homem nas características informadas, que demonstrou nervosismo ao notar a presença policial. Na abordagem, ele relatou ter comprado o televisor pelo valor de R$ 150,00, afirmando que ficaria com o bem como garantia de uma devolução futura. O comprador disse ainda que o vendedor era um usuário de drogas conhecido da região.
Com apoio do CGP, os policiais se dirigiram à residência do comprador, na Avenida Cidade Jardim, onde confirmaram os detalhes relatados. Em continuidade às diligências, as equipes encontraram o suposto vendedor na Rua Egídio Navarro. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas o homem confessou ter retirado o televisor da casa da ex-companheira, na Rua Caetano Zavanela, após uma discussão e agressões, com o objetivo de vendê-lo e adquirir entorpecentes.
A vítima confirmou que o ex-companheiro levou o aparelho sem autorização, após um desentendimento, e afirmou que o filho permitiu a retirada do televisor para evitar novas agressões.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial. A delegada responsável pelo plantão elaborou o boletim de ocorrência enquadrando o comprador por receptação culposa e o ex-companheiro por ameaça e vias de fato.
O televisor foi apreendido e permanecerá sob custódia da Polícia Civil até determinação judicial. A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência contra o autor. Após serem ouvidos, os envolvidos foram liberados.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial
Prefeitura de Birigui e USP firmam convênio para projeto de transição energética
Mulher tem motocicleta furtada durante visita a filho internado na Santa Casa de Araçatuba