Artigo Reflexão: O que você espera de Deus?
“…buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.33
Por: Adi Éber Pereira Borges
Eu não sei quanto a você, mas eu espero muito de Deus, até porque, eu sei o tanto que Ele me ama e quer o meu bem. Sei que Deus não economiza no cuidado de seus filhos e filhas.

Entramos no antepenúltimo mês do ano, daqui até a virada para o ano novo será muito rápido, quase num piscar de olhos e já estaremos saudando o novo tempo. O que você espera de Deus para viver um novo tempo? Não estou falando de planos, metas, desejos meramente humanos, mas realmente pensarmos o que Deus tem para nós.
Pode parecer piegas demais ou até mesmo soar como demagogia, mas eu estou convencido que Deus quer dispensar grandes coisas sobre nós. Ele nos prometeu vida plena e eterna; isso não me parece pouca coisa. Afinal quem poderia prometer algo assim? Ele disse que tudo o que é necessário para o bem viver nos providenciaria.
Mas, há uma questão aí que precisamos também levar em conta, Deus não é desperdiçador de recursos. Podemos dizer que Deus é o melhor e mais excelente administrador; temos muito que aprender com Ele.

O texto que nos inspira nessa reflexão, e também o desenvolvimento da missão nesse mês nos diz bastante sobre as questões básicas da manutenção da vida aqui na terra, e na vida eterna e plena que Deus nos prometeu. É preciso prestar bastante atenção às palavras que estão nele para não termos entendimento errado e requerer de Jesus aquilo que Ele nunca disse.
Depois de discorrer sobre não ficarmos ansiosos demasiadamente com as coisas básicas que fazem parte da manutenção da vida como alimento, água e vestimenta, representando aquilo que realmente precisamos para viver, Jesus conclui a sua orientação dizendo que se buscarmos o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, o que pode, perfeitamente, ser entendido como amar a Deus sobre todas as coisas, e aqui tem a ver com a vida plena e eterna, todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Que coisas são essas? Aquilo que necessitamos para viver. Em relação a isso, Deus não desampara seus filhos e filhas. Nós corremos e nos gastamos atrás de coisas que não são necessárias para o viver. A ganância humana, nos faz buscar o nosso próprio reino e nos faz sentir que temos o “rei na barriga”, por isso vivemos mal.

Buscar o reino de Deus é a mesma coisa que buscar o próprio Deus, e agir conforme a Sua justiça entre nós é viver a vida aqui na terra baseados no perdão e na misericórdia. Se assim o fizermos, Deus nos acrescentará o que precisarmos para a vida.
No buscar a Deus e a Sua justiça, e receber Dele o sustento diário sempre cabe mais um. Espere de Deus a vida e traga mais um/a para experimentá-la com você.
Rev. Adi Éber Pereira Borges†





Condenado por crime da Lei Maria da Penha é capturado pela Polícia Militar em Birigui
Ciclista é socorrido após acidente com automóvel em cruzamento da Vila Xavier, em Birigui
Mau tempo impede voo para captação de órgãos na Santa Casa de Araçatuba, mas córneas são doadas
Casal é detido após serem flagrados fazendo sexo em praça de Guararapes
PM salva criança engasgada de dois anos em Araçatuba
Homem procurado por tráfico é preso pela GCM em Birigui com moto que acumula R$ 98 mil em multas
Bispo abençoa novos sinos em celebração aos 130 anos da morte de Dom Luiz Lasagna
Prefeitura de Birigui remarca show da cantora Renata Marin devido previsão de chuva