PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Birigui prendeu, na tarde desta terça-feira (13), em Birigui, a principal suspeita de envolvimento no assassinato do idoso João Francisco de Assis Vasques, de 77 anos, encontrado morto em avançado estado de decomposição em Santópolis do Aguapeí no dia 2 de janeiro. A mulher de 22 anos foi localizada em um bar na Rua Tupi, no bairro Santo Antônio, onde estava bebendo cerveja no momento da abordagem. Havia contra ela um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Plantão da 36ª CJ – ARAÇATUBA, referente ao Artigo 121 §2º (homicídio), com prazo de 30 dias.

Segundo a PM, uma equipe recebeu informações sobre o paradeiro da suspeita e se deslocou até o local indicado. Ao ser abordada, ela tentou resistir a abordagem. Ela deslocou o dedão e conseguiu tirar a algema de uma das mãos. No caminho da Delegacia, ainda tentou danificar a viatura. Ela demonstrava nervosismo e acabou urinando na própria roupa. Inicialmente, ela negou qualquer envolvimento no crime.
O corpo do idoso foi encontrado na noite de 2 de janeiro em uma área de mata às margens de uma estrada de terra, na zona rural de Santópolis do Aguapeí. João Francisco estava desaparecido desde a manhã do dia 31 de dezembro.
De acordo com a Polícia Militar, a localização ocorreu após uma denúncia anônima, que levou os policiais até o ponto exato. No local, o idoso foi encontrado caído de bruços, já sem vida.

Informações preliminares indicaram que o corpo apresentava ferimentos compatíveis com golpes de faca. No entanto, detalhes sobre a dinâmica do crime não foram divulgados oficialmente para não comprometer as investigações.
Um dia antes da localização do corpo, na quinta-feira (1º), o veículo de João Francisco havia sido encontrado abandonado em área urbana do município, o que reforçou a suspeita de que ele pudesse ter sido vítima de um crime.
A reportagem apurou que a mulher presa, que seria garota de programa, já era apontada como a principal suspeita de envolvimento no homicídio. A Polícia Civil trabalha para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar se há outros envolvidos. Informações que possam ajudar a polícia podem ser repassadas de forma anônima às autoridades.

Ela será encaminhada para a CPJ de Araçatuba para passar por audiência de custódia, posteriormente encaminhada a cadeia feminina de Tupi Paulista.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente tem bicicleta motorizada apreendida durante fiscalização em Birigui
Parte dos alimentos arrecadados nos 100 anos de Glicério é destinada ao Hospital do Amor pela primeira-dama
Acidente grave deixa um morto e sete feridos em estrada vicinal de Santo Antônio do Aracanguá
Prefeitura de Birigui e USP firmam convênio para projeto de transição energética
Mulher tem motocicleta furtada durante visita a filho internado na Santa Casa de Araçatuba
Dudu Nobre faz o primeiro grande show do ano no Sesc Birigui
PM de Birigui prende suspeita de participação em morte de motorista encontrado em canavial