Casa da Amizade investe R$ 21 mil em melhorias para a UTI da Santa Casa de Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Birigui recebeu, nesta segunda-feira (22), novas divisórias de leito confeccionadas em vinil antimicrobiano. A melhoria contemplou os 10 leitos da unidade e tem como objetivo ampliar a segurança dos pacientes, facilitar os processos de higienização e proporcionar maior privacidade em um dos setores mais sensíveis do hospital.

O investimento, de aproximadamente R$ 21 mil, foi viabilizado por meio de uma mobilização liderada pela Casa da Amizade de Birigui, que coordenou ações beneficentes para arrecadação dos recursos necessários. Entre as iniciativas realizadas estiveram um chá beneficente promovido pela própria entidade e uma peixada beneficente organizada pelo Rotary Club de Birigui.
A campanha também contou com o apoio das entidades Amor e Fraternidade, Comunidade Terapêutica Maria de Nazaré (MaNa) e Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), demonstrando a força da união entre instituições locais em prol da saúde da população.
A instalação das novas divisórias foi concluída em apenas dois dias, permitindo que todos os leitos da UTI passassem a contar com a nova estrutura. Produzidas em PVC antimicrobiano, as divisórias possuem dupla superfície lisa, sem porosidade ou textura, característica que facilita a limpeza e reduz o acúmulo de agentes contaminantes.

Além disso, o material não absorve água, poeira ou secreções, contribuindo para a prevenção de infecções relacionadas à assistência em saúde e oferecendo um ambiente mais seguro para pacientes e profissionais.
De acordo com a gestora assistencial da Santa Casa, Cátia Rios, a implantação representa um importante avanço para a qualidade do atendimento prestado na unidade.
“Além de garantir privacidade, o material permite higienização adequada e contribui para reduzir riscos de contaminação”, ressaltou.

A cerimônia de entrega contou com a presença da prefeita de Birigui, Samanta Borini, da interventora da Santa Casa, Carmencita Paludetto, da diretora financeira Eunice Masson, da presidente da Casa da Amizade de Birigui, Rosimeire Marques, do presidente do Rotary Club de Birigui, Marcelo Marques, da gestora assistencial Cátia Rios, além de representantes das entidades parceiras e demais colaboradores envolvidos na iniciativa.









Compartilhem, deixe seu Like





Homem é preso após tentar furtar telhas e fugir da GCM por diversos bairros de Birigui
Sebrae Móvel promove atendimento gratuito em Clementina
Motociclista fica ferida após queda no Portal da Pérola I, em Birigui
Homem é preso após ameaçar matar esposa e filhos durante ocorrência de violência doméstica em Birigui
Pediatra acusa gestão temerária na Santa Casa e afirma ter sido impedido de exercer atividades no hospital
Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves” receberá reforma de mais de R$ 1 milhão em Araçatuba
Servidores de Araçatuba terão expediente encerrado às 12h na segunda-feira devido ao jogo do Brasil na Copa
Acadêmicos do Direito destacam-se no CONPEDI com pesquisa científica