Homem é preso após ameaçar matar esposa e filhos durante ocorrência de violência doméstica em Birigui
Foto Diego Alves/Arquivo Pessoal
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de Birigui prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), um homem de 52 anos acusado de ameaçar de morte a esposa, de 48 anos, e os filhos do casal durante uma ocorrência de violência doméstica registrada no bairro São José.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma denúncia envolvendo ameaças no ambiente familiar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima bastante abalada e relataram que as ameaças teriam ocorrido após uma discussão motivada por mensagens encontradas no celular do companheiro, com quem ela é casada há aproximadamente 26 anos.
De acordo com o depoimento da mulher, o homem passou a ameaçá-la de morte e também dirigiu ameaças aos filhos do casal. Ela informou ainda que o clima de tensão na residência já vinha se agravando, citando um episódio anterior em que o autor teria tentado agredir fisicamente um dos filhos, aumentando o temor entre os familiares.

Durante o atendimento da ocorrência, uma das filhas do casal, de 23 anos, confirmou a versão apresentada pela mãe e afirmou também ter sido ameaçada de morte pelo pai.
Diante dos relatos e da situação constatada no local, os policiais conduziram o suspeito à delegacia. Segundo a corporação, ele não ofereceu resistência à abordagem, não sendo necessário o uso de algemas.
O caso foi apresentado à autoridade policial, que adotou as medidas cabíveis. Também foram providenciadas medidas protetivas de urgência em favor das vítimas, com o objetivo de garantir a segurança da família. Ele permaneceu à disposição da justiça enquadrado na lei Maria da Penha.

DENÚNCIA
Casos de violência doméstica podem ser denunciados a qualquer momento pelo telefone 190. As vítimas também podem buscar orientação e apoio por meio da Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180, serviço disponível 24 horas por dia.
Compartilhem, deixe seu Like





Sebrae Móvel promove atendimento gratuito em Clementina
Motociclista fica ferida após queda no Portal da Pérola I, em Birigui
Casa da Amizade investe R$ 21 mil em melhorias para a UTI da Santa Casa de Birigui
Pediatra acusa gestão temerária na Santa Casa e afirma ter sido impedido de exercer atividades no hospital
Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves” receberá reforma de mais de R$ 1 milhão em Araçatuba
Jovem é preso pelo GEP com revólver calibre 38 e munições e dinheiro em Araçatuba
Servidores de Araçatuba terão expediente encerrado às 12h na segunda-feira devido ao jogo do Brasil na Copa
Acadêmicos do Direito destacam-se no CONPEDI com pesquisa científica