SAÚDE PEDE À POPULAÇÃO QUE PERMITA A ENTRADA DE AGENTES NAS CASAS PARA O COMBATE À DENGUE.

A Secretaria de Saúde de Birigui faz um apelo à população para que permitam a entrada dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias nas residências para realizarem os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Da redação Diego Alves
Devido ao momento delicado de epidemia de dengue no município, a pasta está fazendo mutirão pelos bairros. Os agentes estão percorrendo os imóveis para orientar os moradores e eliminar materiais inservíveis que possam acumular água, servindo de criadouro para o mosquito.
Todos os agentes visitam as casas uniformizados com camisetas da Secretaria de Saúde e utilizando crachá de identificação. Os agentes sempre solicitam ao morador que acompanhe a vistoria dele pelo imóvel. Em caso de dúvidas, basta solicitar a apresentação do crachá.

O crachá de identificação dos agentes consta a foto, nome completo, função, matrícula e RG, além do brasão da Prefeitura. O morador pode também ligar na Secretaria de Saúde – (18) 3643-6274 – para confirmar a identificação do profissional e se o mutirão está acontecendo no bairro onde mora.
“Estamos vivendo uma epidemia e muitos moradores estão recusando a entrada dos agentes em suas casas. Este trabalho é muito importante para que possamos reduzir a proliferação do mosquito e, assim, os casos de dengue”, destacou a chefe de Divisão de Vigilância e Controle de Vetores, Aline Lobato.
Compartilhem, deixe seu Like 👍





Motociclista fica ferido em colisão com moto recém-adquirida em Birigui
Carreata “Se beber, não dirija” mobiliza forças de segurança nesta quarta-feira em Araçatuba
Confira o calendário do PIS/Pasep 2026 e como consultar se tem direito ao abono salarial
Prefeitura de Birigui promove 2ª edição do CarnaFamília com programação gratuita e inclusiva
Projeto Anjos da Guarda de Araçatuba retoma atividades em 2026
Secretaria de Saúde começou a vacinar profissionais da Atenção Básica contra a dengue
Homem é autuado por manter aves silvestres em cativeiro irregular em Buritama
Residência em Anestesiologia atrai mais de 100 candidatos para apenas três vagas em Araçatuba