Plantão de Notícias

AUTÔNOMO É MULTADO EM R$ 54 MIL PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APÓS SER FLAGRADO COM AVES E ANIMAIS NATIVOS EM ARAÇATUBA

Foto Divulgação

Da redação Diego Alves

A Polícia Militar Ambiental, flagrou nesta quinta-feira (28), um autônomo de 63 anos, com centenas de aves, que eram criadas em cativeiro. O flagrante foi realizado no bairro Umuarama em Araçatuba (SP).

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, em atendimento a denúncia de manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro, após autorizada a entrada no quintal da residência, foi constatado 107 aves nativas e 01 animal silvestre, todas acondicionadas em gaiolas e viveiros. Todas as aves em estado bravios, com indícios de serem recém capturados.

Apenas o Papagaio, Periquitao Maracanã e o Jabuti, apresentavam indícios visíveis de domesticação e dependência antrópica. Os animais foram depositadas ao infrator por não haver local adequado para destinação.

As demais aves foram avaliadas pelo médico veterinário e foram soltas em seu hábitat natural em uma mata no interior do Sítio Três Meninos em Guararapes (SP), e as gaiolas foram destruídas e depositadas no Eco Ponto em Araçatuba (SP).

O homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental, que aplicou multa de R$ 54 mil reais, pelo crime de manutenção de aves e animais nativos em cativeiro.

Apreensão:
107 aves nativas
01 animal nativo.
02 Periquito Rico
07 Coleira Papa Capim
34 Canários da Terra
01 Papagaio Verdadeiro
01 Periquitao Maracanã
33 Pombas Asa Branca
11 Jandaias de Testa Vermelhas
18 Pombas Avoante
01 Jabuti
21 gaiolas de arame e madeira
08 viveiros de arame e madeira

Fonte: Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by